Saúde e Bem-estar

A dieta da longevidade: cientistas revelam um menu para viver mais e melhor

O cardápio envolve mais carboidratos e menos proteínas

ANÚNCIO

Recentemente, pesquisadores revisaram centenas de estudos de nutrição para identificar um “padrão de nutrição” para ter uma vida longa e saudável. Eles descobriram que dietas que incluíam níveis médios a altos de carboidratos não refinados, uma ingestão baixa — mas suficiente — de proteínas à base de plantas e consumo regular de peixe estavam ligadas a uma vida melhor.

O médico Valter Longo, professor da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, é um dos autores do estudo e disse ao Medical News Today: “a dieta pretende ser um estilo de vida nutricional, e não uma ‘estratégia de perda de peso’, embora manter um peso saudável seja fundamental”.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Novo estudo defende que o consumo diário desta fruta melhora a saúde do coração

· · ·

A base da dieta da longevidade

A revisão analisou a dieta e a nutrição de vários ângulos, desde estudos celulares e animais até pesquisas clínicas e epidemiológicas investigando o estilo de vida dos seres humanos. No final, os pesquisadores descobriram que a “dieta da longevidade” inclui:

  • 30% de calorias de gorduras vegetais, como nozes e azeite.
  • Baixo teor de açúcar e carboidratos refinados.
  • Carne branca limitada.
  • Doze horas de alimentação e outras 12 horas de jejum por dia.
  • Ingestão moderada de proteína.
  • Nada de carne vermelha ou processada.
  • Uma dieta vegetariana rica em leguminosas e grãos integrais.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO