Comportamento e Relacionamento

Como saber se você está pronto para um relacionamento sério? Psicoterapeuta responde

Descubra se você está pronto para mergulhar em uma nova história de amor!

Relacionamento sério (Foto: Reprodução)

Muitas pessoas querem um relacionamento sério e saudável — mas, como bem diz o ditado, querer não é poder. Às vezes você simplesmente não está preparado para mergulhar em uma relação. “Se você não estiver pronto para o relacionamento sério que deseja, nada vai dar certo”, explica a psicoterapeuta Caitlin Cantor. “Ou você não vai se apaixonar, ou vai entrar em uma fase de relacionamentos de curto prazo, ou vai acabar em um relacionamento tóxico.”

ANÚNCIO

A seguir, ela lista três sinais com os quais você pode saber se está pronto para o relacionamento sério que deseja ou se há mais trabalho a ser feito para se preparar:

1. Você se recusa a aceitar mais dor

Isso inclui até mesmo um instante de ansiedade. É quando você para de aceitar menos do que merece.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Este medo inconsciente pode estar sabotando sua vida amorosa, diz psicóloga

· · ·

2. Você procura alguém semelhante, e não um “projeto”

Você permite que os outros lhe ofereçam cuidado, amor e apoio, em vez de continuar insistindo em relacionamentos nos quais você dá aos outros o seu tempo e a sua energia, mas não recebe muito em troca. “Quando você gosta de ser cuidado da maneira como cuida deles, está pronto para um relacionamento saudável”, destaca.

ANÚNCIO

3. Você confia no seu instinto

Confiar em seu instinto como seu guia é o último ato de amor próprio. “Quando você confia em seu instinto para guiá-lo, você sabe que criou um relacionamento saudável consigo mesmo”, diz Caitlin. Quanto mais saudável for o seu relacionamento consigo mesmo, mais capaz você será de ter um relacionamento saudável com outra pessoa.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias