Saúde e Bem-estar

Novo estudo defende que o consumo diário desta fruta melhora a saúde do coração

Saiba mais sobre a investigação que relaciona a fruta à saúde do coração

Cranberry (artursfoto/Getty Images/iStockphoto)

O cranberry é conhecido pela sua capacidade de aliviar infecções do trato urinário e reduzir a inflamação. Mas você sabia que eles também são bons para a saúde vascular? Um novo estudo sugere que consumir pó de cranberry pode dilatar as artérias e melhorar o fluxo sanguíneo.

ANÚNCIO

Os resultados do estudo sobre o consumo de cranberry

Um estudo (em inglês) publicado no Food & Function em março investigou os efeitos vasculares do consumo de cranberry. A pesquisa envolveu 45 homens adultos saudáveis que foram orientados a consumir diariamente, por um mês, 9 gramas de pó de cranberry em água.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Os 3 melhores laxantes naturais para fazer seu intestino funcionar como um reloginho

· · ·

Testes de dilatação mediada por fluxo, frequência cardíaca, pressão arterial, lipídios no sangue e glicose foram medidos, e os pesquisadores descobriram que o consumo de cranberry aumentou significativamente o alargamento das artérias quando o fluxo sanguíneo aumenta-

Embora não tenha havido alterações significativas relatadas na frequência cardíaca e pressão arterial, o estudo concluiu que o consumo intenso e diário de pó de cranberry integral por um mês pode melhorar a função vascular em homens saudáveis e melhorar os perfis de metabólitos específicos no plasma.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias