ANÚNCIO
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
Alcançar o orgasmo durante o sexo com um parceiro nem sempre é tão fácil quanto os filmes fazem parecer. Muito do nosso prazer vem de estímulos mentais e, mas mesmo que você consiga relaxar completamente e aproveitar o momento, muitas pessoas ainda lutam para atingir esse ponto ideal através do sexo vaginal, apenas com penetração.
Se você tentou alguns métodos diferentes para obter um bom orgasmo com seu parceiro, mas sem sucesso, não se preocupe. O site Popsugar (em inglês), em uma entrevista com Dr. Charlie Glickman, do site Good Vibrations, traz algumas resposta à uma pergunta que muitas pessoas que nunca conseguiram atingir o orgasmo através do sexo vaginal perguntaram: “Como posso fazer o sexo ser melhor?”
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Conheça o shibari, a técnica de amarração erótica”
ANÚNCIO
Esta é a resposta do Dr. Glickman:
“A coisa mais importante a saber é que a maioria das mulheres (alguns estudos dizem que 70%) precisa de algum tipo de estimulação do clitóris para ter um orgasmo. Então, se você está nesse grupo, a primeira coisa que posso sugerir é que tente adicionar um pouco de estimulação do clitóris ao seu sexo vaginal. Seja usando os dedos, os dedos do seu parceiro ou um vibrador, é uma ótima maneira de ter certeza de que está obtendo as sensações que a levam ao topo. Se você ou seu parceiro está envolvido na ideia de que você ‘não deveria’ precisar, lembre-se de que a maioria das mulheres está no mesmo barco e não há nada de errado com isso.
Algumas mulheres gostam de praticar com um vibrador durante uma pequena exploração solo. Isso pode ajudar de duas maneiras. Primeiro, elimina qualquer expectativa do parceiro. Você pode fazer o que for bom para você sem se preocupar com outra pessoa. Segundo, permite que você experimente diferentes ângulos, posições e velocidades, o que pode ajudá-lo a encontrar maneiras de obter sensações semelhantes com um parceiro.
Vale a pena perguntar se você acha a relação sexual ou outra penetração vaginal desconfortável. Por exemplo, se a lubrificação do seu próprio corpo não for suficiente, você pode sentir irritação ou sensação de queimação na relação sexual, especialmente se estiver usando preservativos. (Os preservativos têm mais atrito do que a pele.) E, ao contrário da crença popular, a lubrificação vaginal nem sempre diz o quanto alguém está excitado. Muitos medicamentos, incluindo anti-histamínicos e antidepressivos, podem reduzi-la, assim como o fumo e o álcool. Então, eu sou um grande fã de adicionar um pouco de lubrificante para a região ficar um pouco mais escorregadia. Você pode se surpreender com o quanto isso melhora a sensação das coisas.
E então, é claro, há a questão de saber se você está excitada o suficiente antes da penetração. Muitas mulheres acham que massagem sexual ou sexo oral antes da relação sexual ou outra penetração pode ajudar muito. Na verdade, algumas mulheres dizem que é melhor para elas ter um orgasmo antes mesmo que algo aconteça dentro delas. Eles podem ter outro orgasmo de penetração ou talvez não, mas de qualquer forma, muitas vezes faz as coisas se saírem melhores.
Se você ou seu parceiro estão sentindo alguma pressão ou julgamento sobre você ter um orgasmo durante a penetração, assim como a ansiedade de desempenho pode causar dificuldades de ereção para os homens, também pode tornar a excitação e o orgasmo mais difíceis para as mulheres. Quanto mais você se sente pressionado para um objetivo, mais difícil pode ser relaxar até o orgasmo. Então, minha sugestão é que você encontre maneiras de desfrutar de qualquer tipo de sexo que seja bom para você. E você nunca sabe - você pode se surpreender em algum momento.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.