É importante manter os níveis de colesterol, porque quando está alto, é um sinal de que algo está errado ou pode dar muito errado no futuro — como doenças cardíacas. Por isso, é importante reduzir o colesterol — mesmo que seja naturalmente. O portal Dr. Axe recomenda estas mudanças na dieta para garantir uma boa saúde.
ANÚNCIO
1. Abandone os carboidratos
Estudos indicam que a ingestão de alimentos ricos em amido e carboidratos está associada à síndrome metabólica, uma condição identificada pelo colesterol alto e outros fatores que equivalem a um maior risco de doença cardíaca. Em vez disso, prefira a dieta mediterrânea, que também inclui baixas quantidades de carboidratos refinados e gorduras saudáveis. Segundo pesquisas, a alta quantidade de gorduras saudáveis na dieta mediterrânea também pode ajudar a aumentar o colesterol “bom” (HDL).
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “4 benefícios inesperados do vinagre de maçã para sua saúde”
· · ·
2. Tome vinho tinto
Um estudo descobriu que 30 mililitros de vinho tinto por dia reduz o risco de doença cardíaca coronária em 24,7%. Por outro lado, pode aumentar ligeiramente os triglicerídeos. Por essa razão, é melhor manter a ingestão de álcool limitada — mas sem medo de beber um pouquinho de vinho tinto regularmente.
· · ·
ANÚNCIO
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.