O vinagre de maçã é bom para você? “Com certeza”, assegura o portal Dr. Axe. “Mesmo antes de seu recente aumento de popularidade, a extensa lista de benefícios do vinagre de maçã é bem conhecida há séculos.” Os usos do vinagre variam de remédios para melhorar a saúde intestinal a soluções para tratar os sintomas de resfriado e alergias sazonais.
1. Acalma a dor de garganta
Quando você sentir uma dor de garganta, considere o vinagre de maçã. Com suas potentes propriedades antibacterianas, ele pode acalmar a região. No entanto, certifique-se de diluir o vinagre com água para evitar que a acidez queime a sua garganta.
2. Ajuda na desintoxicação
O vinagre de maçã pode ajudar a melhorar a circulação e a equilibrar o seu pH, tornando-se uma ótima ferramenta quando se trata de desintoxicação. A dosagem é de uma colher (sopa) misturada com água algumas vezes por dia.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Melhor do que a mediterrânea: conheça os benefícios da dieta do Atlântico sul da Europa”
· · ·
3. Alivia os sintomas do resfriado
Se você sentir um resfriado chegando, fique atento: algumas colheres de vinagre de maçã podem ser o remédio natural perfeito para aliviar os sintomas rapidamente. Isso ocorre porque o vinagre contém bactérias benéficas que podem ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico, especialmente quando você se sente mal.
4. Reduz a pressão arterial
O ácido acético, o principal componente do vinagre de maçã, demonstrou reduzir a pressão arterial e ajudar a melhorar a saúde do coração. Para melhores resultados, dilua uma colher (sopa) de vinagre em um copo de água e consuma três vezes ao dia.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.