O chá de lavanda é uma infusão bastante completa devido às propriedades que traz ao corpo quando consumido. Especialistas afirmam que beber um chá com este tipo de plantas medicinais diariamente trará múltiplos benefícios, pois é considerado sedativo, anti-inflamatório e diurético (entre outras funções, se essas não são suficientes para você).
ANÚNCIO
Diante disso, os especialistas recomendam o chá de lavanda para reduzir a tensão e a ansiedade, pois suas propriedades exercerão um efeito calmante sobre a mente e as emoções, ajudando assim a combater condições que provocam insônia e ansiedade, por exemplo.
Por outro lado, estas plantas medicinais ajudam a melhorar a digestão e a reduzir problemas intestinais, evitando cólicas, inflamações intestinais e flatulências. Com esses benefícios, o chá de lavanda também serve para diminuir a febre, pois pode controlá-la e estimular a transpiração do corpo, diminuindo a temperatura corporal.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Deliciosas e saudáveis: estas são as 3 frutas mais nutritivas”
· · ·
Como preparar o chá de lavanda?
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de lavanda seca
- 1 colher (sopa) de mel
- 1 xícara de água
- gotas de limão a gosto
Modo de preparo
Para preparar o chá, você deve começar colocando água fervente em um recipiente, depois submergir algumas folhas e flores secas de lavanda e deixar em infusão por 10 minutos. Passado o tempo, deve-se coar a água e consumir o chá. Como sugestão, você pode adicionar mel para adoçar e acrescentar algumas gotas de limão para dar sabor.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.