“Se você normalmente se apaixona por pessoas que não são compatíveis com você, os dates podem ser loucas viagens emocionais. Afinal de contas, é difícil continuar se abrindo quando você sente que não está chegando aos resultados que tanto deseja”, escreve a psicóloga clínica Roxy Zarrabi.
“Quanto mais rápido você puder determinar se alguém não é a pessoa certa para você, mais rápido você poderá abrir espaço para outra pessoa que, sim, é compatível.” Embora leve tempo para conhecer alguém, aqui estão alguns dos primeiros sinais de alerta de que um parceiro em potencial pode não ser uma boa opção.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Será que chegou a hora de acabar com seu relacionamento? Psicoterapeuta responde”
· · ·
1. Ele é grosseiro
Não importa o quão gentil ele seja com você se, por outro lado, estiver tratando mal as pessoas ao redor. Você está tendo uma visão da primeira fila de como essa pessoa trata os outros. E, se não for com bondade, tenha em mente: provavelmente você será o alvo desse comportamento em breve.
2. Ele diz que os ex-parceiros são “loucos”
Falar sobre ex-parceiros geralmente não é um bom tópico para um primeiro encontro, mas, se surgir e o date estiver chamando os ex-parceiros de “loucos”, isso demonstra que ele tem problema para assumir a responsabilidade pelas suas ações.
3. Ele fala mal dos outros, também
Durante as suas conversas iniciais, ele está depreciando os outros pelas costas? Há algo de errado com todos os demais? Se o seu date tem um problema com quase todo mundo que cruzou a sua vida, há um denominador comum… Alerta vermelho.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.