Os triglicerídeos são um tipo de gordura que o corpo utiliza quando precisa de energia. No entanto, se você não se exercita, essa gordura pode prejudicar sua saúde, razão pela qual vários especialistas recomendam uma boa alimentação. Confira 5 frutas que podem ajudá-lo a diminuir os triglicérides altos e melhorar a sua qualidade de vida.
1. Ameixa
Segundo o portal Mejora Tu Salud , a ameixa é uma ótima fruta para ajudar a combater os triglicerídeos elevados. É composto por 83% de água, 2% de fibra e 11% de hidratos de carbono, mas contém apenas 0,2% de gordura, o que significa que esta última não aumenta no organismo.
2. Banana
A banana é uma ótima opção para reduzir os níveis elevados de triglicerídeos. Comer esta fruta com frequência reduzirá os triglicerídeos no sangue. É melhor comer banana direto da penca, embora haja infinitas receitas que a tornam muito fácil de adicionar às dietas.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Como comer sementes de chia: é melhor ingeri-las moídas, inteiras ou misturadas?”
· · ·
3. Kiwi
O kiwi é uma ótima fonte de vitamina E e C e possui propriedades importantes, como alguns antioxidantes. A combinação de vitamina E e C atua como agente anticancerígeno, que também previne doenças cardíacas. É recomendado adicionar kiwi à sua dieta se você quiser reduzir os níveis elevados de triglicerídeos de forma eficaz.
4. Maçã
A maçã tem vários benefícios para a saúde, como ajudar no processo digestivo ou prevenir doenças crônico-degenerativas, como diabetes e hipertensão. A maçã é conhecida por seu sabor simples, mas é uma das frutas mais ricas em fibras e também pode diminuir o excesso de lipídios no sangue. Contém magnésio, potássio, vitamina A e C, entre outros nutrientes que o ajudarão a diminuir os níveis elevados de triglicérides.
5. Morango
Por fim, temos os morangos , que são uma das frutas mais eficazes contra os triglicerídeos elevados. O morango é capaz de reduzir significativamente os níveis de lipídios no sangue e fazer você se sentir melhor, além de possuir antioxidantes e bons ácidos.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.