Saúde e Bem-estar

Com que frequência você deve fazer treinos de força? Treinadores respondem

Você não pode ir à academia mais de 2 vezes por semana? Não tem problema

Shutterstock (Shutterstock)

“Quando você se exercita três dias por semana, você está se exercitando com frequência suficiente para aprender a habilidade de levantar peso”, diz o treinador de força e nutricionista Albert Matheny. “Exercitar-se três dias por semana também permite que você priorize tanto a intensidade em seus treinos quanto a recuperação quando não estiver se exercitando.”

ANÚNCIO

Continue lendo e saiba como o treino de força influencia a sua saúde e o seu bem-estar.

Exercitar-se com menos frequência

Você não pode ir à academia mais de uma ou duas vezes por semana? Não tem problema. Levantar peso apenas uma vez por semana é suficiente para obter algum benefício, de acordo com os treinadores.

“Tenho clientes que treinam força apenas uma ou duas vezes por semana e ainda veem alguns resultados significativos em força”, diz Noam Tamir. “Uma vez por semana é suficiente para ver alguns resultados para iniciantes e geralmente é suficiente para atletas mais avançados manterem a maior parte de seus ganhos de força atuais.”

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:5 frutas que vão ajudar você a diminuir os seus níveis de triglicérides

· · ·

ANÚNCIO

Exercitar-se com mais frequência

Mas, se as suas metas de condicionamento físico forem mais ambiciosas, você poderá ter mais benefícios com o treinamento de três dias por semana ou mais. “Se você tem um objetivo, como […] ‘aumentar a hipertrofia muscular geral’, mais treinamento de força pode ajudá-lo a atingir esse objetivo mais rapidamente”, diz Matheny.

Palavras finais

“A regra geral típica […] é que, se você estiver treinando força de uma a três vezes por semana, cada treino deve ter uma ênfase de corpo inteiro”, diz o treinador de força e condicionamento Jake Harcoff. “Mas se você está treinando com mais frequência do que isso, faz sentido começar a fazer divisões no seu programa.”

Na prática, isso parece treinar pernas na segunda-feira, costas e bíceps na terça-feira e assim por diante.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias