Ser seu maior apoiador na vida é fundamental – mas é mais fácil falar do que fazer quando o assunto é nosso bem-estar. De lidar com baixa autoestima a adivinhar suas escolhas, é fácil cair em um buraco cheio de síndrome do impostor obcecado por si mesmo, do qual é difícil sair.
ANÚNCIO
Mas pode haver momentos em que reconhecemos a negatividade que nos cerca e decidimos tomar medidas para mudar a maneira como pensamos e sentimos sobre nós mesmos – e é importante reconhecer esses momentos e celebrar esse crescimento.
Segundo uma matéria postada no site Stylist (em inglês), a terapeuta Bobbi Banks, em uma postagem no Instagram que ganhou mais de 7.000 curtidas, destacou os seis sinais de que alguém está aparecendo por conta própria.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “A atividade de “vovó” que vai te ajudar com a sua saúde mental”
· · ·
“Se priorizar pode parecer diferente para cada pessoa, e pode até mudar com o tempo”, ela legendou o post. “Mas é basicamente outra maneira de dizer que honra a si mesmo e suas necessidades, priorizando seu bem-estar e sendo seu maior apoiador. Em outras palavras, se colocar em primeiro lugar é a melhor forma de autocuidado e auto-advocação.
ANÚNCIO
No post, Banks diz que o primeiro sinal de que você está se priorizando é começar de novo sem se envergonhar por falhar, seguido de falar quando se machucar.
A terapeuta acrescenta que tomar espaço mesmo que você sinta que é “demais” é um indicador chave de que você está priorizando seu próprio bem-estar, além de estabelecer limites apesar do medo de rejeição e “dizer não e apenas dar o que está dentro de sua capacidade”.
Por fim, Banks diz que minimizar o contato com pessoas que te esgotam é um sinal de honrar suas próprias necessidades, além de reservar um tempo para “relaxar, refletir e restaurar”.
Muitas pessoas foram aos comentários para compartilhar como estão priorizando seu próprio bem-estar.
“Ame e aprecie esta lista”, comentou um usuário. “Pode ser tão difícil de implementar, mas vale a pena na jornada.”
Outro escreveu: “Adorei essa garantia! Estou ativamente tentando praticar tudo isso, não importa o quão desconfortável eles se sintam!”
Muitas vezes somos muito duros conosco mesmos quando reconhecemos as coisas que precisamos e queremos mudar. Mas é importante destacar aqueles momentos em que crescemos e nos desenvolvemos e estamos cada vez mais próximos das pessoas que queremos nos tornar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.