Após florescerem, é comum que as plantas comecem a desenvolver algumas pontas secas, doentes ou com praga. Algumas pessoas pensam que elas se renovaram naturalmente, é verdade que isso acontece mas demora muito mais. Por isso, podar as plantas corretamente é a forma mais eficaz para que elas continuem saudáveis e cresçam mais rápido.
O projeto “Ecologia Verde” explica que a poda é importante sempre que houve “algo estranho nas folhas que seja difícil de tratar, principalmente se estiver muito difundido ou se vir folhas e caules amarelos ou muito secos”.
A hora correta de podar
O projeto ensina que o momento correto é quando há poucas flores e não há nenhum botão nascendo. “Use tesouras de poda e corte os galhos ou caules próximos ao caule central mas sem tocá-lo ou, se apenas parte do caule ou galho estiver ruim, corte logo atrás de um nó que esteja saudável deixando parte do galho ou caule bem para que ele continue crescendo”, aconselha.
+ Sobre Plantas
As plantas que você deve ter em casa para atrair energia positiva, segundo o Feng Shui
Este é o cuidado que você deve ter com as plantas de casa no inverno
Este é o alimento que você deve colocar na terra para fortalecer as raízes das plantas
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.