Com tantas ofertas para comprar roupas on-line, vale a pena conhecer alguns truques para embarcar nessa missão sem medo de errar. Por sorte, não é mais necessário passar longas horas nos provadores para comprar roupas de acordo com o seu estilo, embora, é claro, certas precauções devam ser tomadas antes de clicar.
ANÚNCIO
1. Prefira o envio gratuito
Se você procurar marcas que tenham essa opção, ficará surpreso com a boa quantia de dinheiro que estaria economizando. O mesmo vale para a política de devolução. O portal Univisión sugere: “procure lojas on-line que tenham frete grátis ou com desconto — mas, acima de tudo, verifique se você pode devolver as coisas gratuitamente”. Esclarecer esses termos será essencial para evitar gastos excessivos.
Na verdade, há quem recomende que, quando este serviço estiver disponível, encomende a mesma peça em dois tamanhos: aquele que pensa ser ideal e outro com o qual você se sentiria mais confortável. Assim é só devolver aquela opção que você gostar menos.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “3 sinais de que uma amizade está acabando, segundo terapeuta”
· · ·
2. Tire suas medidas
Existem certas plataformas que explicam as medidas em centímetros, o que permite saber se você é P, M, G, XG etc. Lembre-se de que tamanho M, por exemplo, não é universal. Isto é, o M não vale para todas as marcas, já que em algumas lojas o caimento geralmente é menor do que em outras. A fita métrica será a sua melhor amiga!
ANÚNCIO
3. Compre em sites confiáveis
Não caia em golpes nem dê uma chance a marcas que não cumprem o que prometem ou que demoram uma eternidade para enviar os produtos. Prefira sites e lojas conhecidas. Embora existam muitos tesouros escondidos on-line, é melhor não arriscar uma compra cara se for algo novo para você.
Da mesma forma, mantenha registros e comprovantes de pagamento com o número do pedido, data e informações de rastreamento para saber como e quando a mercadoria será recebida.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.