A modelo Ashley Graham deu à luz recentemente e compartilhou todo o processo com seus fãs no Instagram, inclusive com uma mensagem aberta e honesta para outras mães sobre como foi recuperar sua confiança corporal depois do nascimento dos gêmeos.
ANÚNCIO
Leia também:
Psicose pós-parto: o problema desconhecido que afeta muitas mães
Desde janeiro, Ashley passou pelo nascimento traumático dos dois, por conta da perda de vários litros de sangue e da impossibilidade de sair de casa por dois meses, e isso acabou trazendo vários sentimentos negativos, inclusive sobre seu corpo. Segundo ela, essa experiência reformulou todo o seu corpo, e mesmo ela sempre incentivando as pessoas a amarem a pele que elas estão, toda a mudança a fez repensar sua relação com a sua própria beleza.
Em entrevista á Glamour, ela também contou que foi ingênua em relação a como seria sua vida pós-parto, mergulhando nessa experiência que não traz manual nem nada, e revelando que ficava obcecada com os 9 quilos depois do primeiro nascimento que nunca foram embora. Agora, com os gêmeos, o sentimento veio à tona novamente e as consequências foram esmagadoras, a fazendo sentir que estava grávida mesmo depois de já ter parido.
A modelo continuou: “Eu trabalho em uma indústria que espera que eu volte a trabalhar em um corpo que ‘retornou’ - uma pressão que nenhuma mulher, em qualquer indústria, merece sentir. Sempre lutei contra padrões injustos e irrealistas e ainda, se estou sendo completamente honesto, aqui estava eu, esperando que eu respondesse. E rápido.”
Ela também admite que compartilhar sua experiência nas redes sociais com outras mães, além de ser gentil consigo mesma, consegue dar um passo por vez para voltar a amar seu corpo.”Aprendi que está tudo bem se a jornada para amar a pele em que você está é mais complexa do que você jamais imaginou”, acrescentou ela. “Mesmo agora, se eu for completamente honesta, eu entro em ondas. Ainda não estou totalmente confortável no meu corpo, não importa a minha defesa da positividade do próprio corpo.”
ANÚNCIO
Ela finaliza dizendo: “Sou ousada, sou brilhante, sou linda... todos somos”.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.