Confundir química com compatibilidade é um erro comum. “Você não pode ter química com qualquer pessoa, então parece especial. Ao mesmo tempo, você pode ter química com muitas pessoas, mas isso não significa necessariamente que você é compatível com elas”, explica a psicóloga Roxy Zarrabi. Embora ter química em um relacionamento seja importante, não é um bom indicador se você é ou não compatível com alguém.
Veja, a seguir, como saber se você pode estar cometendo esse erro ou se a sua conexão está no caminho certo.
1. A química que você sente é tão forte que supera qualquer outra coisa
Quando a química é tão forte que parece avassaladora, é difícil se concentrar em outras coisas. “Você pode ter dificuldade em acompanhar seu ritmo e avaliar se alguém é compatível com você, já que a maior parte do foco se concentra na fantasia do seu potencial futuro em vez de conhecer a pessoa que está diante de você”, afirma a especialista.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estas são as 4 táticas mais comuns usadas pelos manipuladores psicológicos”
· · ·
2. Você racionaliza os sinais de alerta
Se você está tentando se convencer de que esse relacionamento vai dar certo e ignora coisas que o deixam desconfortável, é sinal de que você pode não ser compatível com essa pessoa e que está comprometendo os seus valores para fazer a relação funcionar.
3. Você não sabe quais são os valores da outra pessoa
Você não está discutindo coisas que são importantes para vocês dois em um relacionamento por causa da diversão que estão tendo juntos. “Pode até haver suposições de que os valores da outra pessoa são os mesmos que os seus — mas você não terá certeza disso a menos que seja conversado”, lembra a psicóloga.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.