Com a popularização da dieta de vinagre de maçã, você pode estar se perguntando como esse plano de alimentação pode afetar a sua saúde. Como o nome sugere, o vinagre de maçã é um componente chave da dieta. A ideia é que o alimento estimule o intestino e a presença de enzimas saudáveis no organismo.
ANÚNCIO
Existem várias versões diferentes da dieta do vinagre, mas normalmente é um conceito muito simples que envolve o consumo de uma a duas colheres (sopa) de vinagre de maçã antes ou com cada refeição.
Segundo o portal Dr. Axe, isso “não apenas pode mantê-lo satisfeito por mais tempo, mas algumas pessoas também afirmam que pode aumentar o metabolismo, aumentar a queima de gordura e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis para minimizar a fome”.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Broto de alfafa: conheça os principais benefícios deste alimento para seu bem-estar”
· · ·
Também existem outras variações, muitas das quais combinam com outros ingredientes usados para perda de peso. Por exemplo: uma combinação de vinagre e mel, ou vinagre e azeite de oliva, também pode ser consumida antes das refeições, geralmente com outros ingredientes, como especiarias ou suco de frutas adicionados à mistura.
ANÚNCIO
Ainda de acordo com a fonte, há muitas bebidas desintoxicantes e ideias de receitas com vinagre, o que torna mais fácil incorporar porções do ingrediente ao longo do dia. “Para maximizar os resultados da perda de peso, certifique-se de combinar o vinagre de maçã com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável”, adverte o portal.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.