Às vezes, é óbvio quando as pessoas estão estressadas: elas enfrentam problemas para dormir ou parecem mais irritadas do que o normal. “No entanto, os sinais pessoais podem ser diferentes ou mais sutis”, explica a autora Alice Boyes. Ela lista alguns dos sintomas que não costumam ser reconhecidos. De acordo com ela, é importante ficar de olho para garantir o autocuidado e reduzir os seus níveis de estresse.
ANÚNCIO
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Estes são alguns mitos e verdades sobre consultar um psiquiatra”
· · ·
- A diversão não parece… divertida: brincar com o seu filho, por exemplo, parece um aborrecimento.
- A sua geladeira está cheia de alimentos vencidos ou estragados porque você não consegue comê-los.
- Tarefas cognitivas, como avaliar a distância ao atravessar a rua, parecem consumir mais energia do que o normal.
- Um ruído que você costumava ignorar agora incomoda muito.
- Você adia compromissos sem um bom motivo.
- Você adia tarefas que levariam menos de cinco minutos.
- Você aguenta desconforto físico desnecessariamente.
- Você anda muito desorganizado.
- Você come alimentos que são fáceis de ingerir — mas não muito saudáveis, como batatas fritas — em vez de comidas que exigem corte e mastigação.
- Você se esquece de tudo.
- Você se sente menosprezado ou incompreendido com mais frequência do que o normal.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.