Sexualidade

Relacionamento: você sabe a diferença entre química e compatibilidade?

Saber a diferença entre os dois, pode evitar alguns erros comuns e te ajudar nas suas relações

ANÚNCIO

Um dos erros mais comuns que as pessoas encontram em relacionamentos, é confundir química com compatibilidade. A química tende a ser a primeira coisa em que muitas pessoas se concentram durante os encontros iniciais. Quando você se encontra com alguém e sente química, pode ser emocionante, especialmente se você estiver em encontros que parecem sem brilho ou não levam a lugar algum.

Você não pode ter química com qualquer um, então parece especial. Ao mesmo tempo, você pode ter química com muitas pessoas, mas isso não significa necessariamente que você é compatível com elas. Embora ter química seja importante em um relacionamento, não é um bom indicador se você é ou não compatível com um parceiro.

Sua visão de como a química deve parecer e sentir também desempenha um papel nos resultados de seu namoro. Se você define ter química como sentir faíscas ou “borboletas no estomago, pode estar perdendo uma conexão mais profunda e genuína.

Se você se sente atraído por alguém e se sente calmo ao mesmo tempo, pode interpretar erroneamente essa sensação de calma como algo sem graça ou “sem química”, embora possa realmente significar que você está namorando alguém que é um parceiro saudável para você. Isso é especialmente verdadeiro se você está acostumado a relacionamentos que parecem montanhas-russas emocionais.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Isso é o que faz uma relação sexual ser boa, segundo uma pesquisa

· · ·

Pense na química como a cobertura de um bolo. O bolo é composto pelos ingredientes que, em última análise, determinam sua compatibilidade com alguém (por exemplo, se você compartilhou valores fundamentais e que tipo de relacionamento está procurando). Em vez de tentar avaliar se alguém tem os ingredientes certos, muitas pessoas tendem a se concentrar apenas na cobertura. A cobertura adiciona um toque agradável ao bolo, mas se o bolo tiver ingredientes em falta, não importa quanta cobertura você coloque; no final das contas, não terá um sabor ótimo ou será satisfatório.

A chave para não cair nesse padrão é manter o ritmo ao namorar alguém novo. Em vez de concentrar toda a sua energia em uma pessoa depois de alguns encontros, esteja aberto a outras oportunidades. Seja honesto consigo mesmo sobre suas necessidades de relacionamento e desfaça negócios, gaste seu tempo conhecendo alguém antes de mergulhar de cabeça em um relacionamento sem saber ainda se a pessoa é compatível com você. Se você não tem certeza se está se enquadrando nesse padrão, considere os cinco sinais a seguir de que você pode estar confundindo química com compatibilidade:

1. A química que você sente é tão forte que supera qualquer outro sentimento

Quando a química é tão forte que parece avassaladora, é difícil se concentrar em outras coisas. Você pode ter dificuldade em acompanhar seu ritmo e avaliar se alguém é compatível com você, já que a maior parte do foco se concentra na fantasia de seu potencial futuro, em vez de conhecer a pessoa à sua frente.

2. Você se encontra racionalizando sinais de problemas ou abuso

Se você está tentando se convencer de que esse relacionamento vai dar certo e ignora coisas que o deixam desconfortável, é sinal de que você pode não ser compatível com essa pessoa e que está comprometendo seus valores para fazer o relacionamento dar certo.

3. Você não tem ideia de quais são os valores dessa pessoa ou se eles se alinham com os seus

Você não está discutindo coisas que são importantes para vocês dois em um relacionamento por causa de toda a diversão que estão tendo juntos. Pode até haver suposições de que os valores da outra pessoa são os mesmos que os seus – mas você não saberá disso a menos que seja discutido.

4. Se você tivesse que comparecer ao encontro de olhos fechados e sem contato físico, não sabe se gostaria de conversar com essa pessoa

Se o contato físico estivesse fora da mesa e você não pudesse ver essa pessoa, você gostaria de conversar com ela? A resposta pode ser reveladora.

5. Você já teve esse mesmo sentimento antes e a pessoa não era compatível com você

Se a pessoa não era compatível com você toda vez que você experimentou uma química como essa no passado, isso pode ser um sinal de que seu corpo está se sentindo ansioso com essa pessoa, mas você está interpretando isso como uma química forte.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO