Em alguns casos, a insônia pode ocorrer por um dia agitada ou por preocupações. Em casos mais simples como esses, alguns chás podem ajudar a lidar com a insônia. As ervas são utilizadas há séculos como medicamento natural para dormir e algumas tem suas eficiências comprovadas pela ciência, como:
Camomila
A camomila conta com propriedades sedativas e, por isso, ajuda a lidar com a insônia. Segundo publicação do Healthline, a “camomila também contém um antioxidante conhecido como apigenina, que pode induzir o relaxamento muscular e o sono”. A ideia é fazer um chá com a erva antes de dormir.
Lavanda
Existem pesquisas, segundo a mesma publicação, que que apontam a lavanda como um chá calmante para dormir.
Outras pesquisas desatacam que ela pode promover o relaxamento e melhorar a qualidade do sono.
Neste caso, o chá deve ser feito fermentando os botões da flor de lavanda na água, criando uma bebida roxa.
Maracujá
Além de acalmar, o maracujá também ajuda a dormir. O maracujá vem sendo apontado em pesquisas como um remédio natural para tratar problemas de ansiedade e problemas com o sono.
“De acordo com uma revisão de nove estudos, preparações à base de plantas de maracujá – incluindo chás, xaropes e tinturas – podem atuar como um sedativo natural e ajudar a aliviar a ansiedade”, explica a publicação.
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
+ Sobre Bem-estar
Estes são os 4 chás para aliviar a cólica menstrual
Esta é planta para ter em casa que ajuda a aliviar a ansiedade
As plantas que você deve ter em casa para atrair energia positiva, segundo o Feng Shui
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.