A famosa frase “você é o que você come” pode ser verdadeira em muitos sentidos, não apenas quando falamos da nossa saúde física em si. Alguns alimentos têm o poder de melhorar o nosso humor e até de dar uma forcinha na hora do sexo, ajudando no estímulos a alguns hormônios.
A testosterona e o estrogênio são fundamentais na hora do sexo, por exemplo, e uma dieta rica em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada gerando aumento na libido.
Veja abaixo 5 alimentos que vão te ajudar e muito em seu desempenho na cama. Confira:
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Esses são benefícios que os orgasmos têm para a nossa saúde física e mental - e que você precisa saber”
· · ·
1. Amendoim
Rico em arginina, essa oleaginosa participa da produção de óxido nítrico — composto envolvido na vasodilatação sanguínea —, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.
2. Ostras
As ostras são poderosas fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona. Então, que tal pensar em um jantar especial envolvendo esse alimento afrodisíaco?
3. Chocolate com 70% cacau
De acordo com nutricionistas, quanto mais cacau, maior a liberação de serotonina, neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer.
A feniletilamina, também conhecida como “hormônio da paixão”, e o alcaloide, estimulante que potencializa a libido, também são estimulados. Todos eles melhoram a libido.
4. Pimenta-malagueta
Rica em capsaicina, essa é uma substância que estimula os hormônios sexuais e promove a dilatação dos vasos sanguíneos presentes nos órgãos sexuais. Por fim, ela também aumenta a liberação de serotonina, que eleva a sensação de prazer.
5. Maca peruana
Outro poderoso estimulante que pode te ajudar na hora do sexo é a maca peruana. Esse é um tubérculo que age no hipotálamo e na suprarrenal. Nesse sentido, ao ingeri-lo, ele vai promover a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.