Só quem sofre de problemas para dormir sabe o quão invejável são aquelas pessoas que conseguem dormir em qualquer lugar e hora, ainda mais quando nós passamos noites em claro querendo dormir e não conseguindo.
Leia também:
Sadie Sink conta como sua personagem em Stranger Things a ajudou na autoconfiança
Com isso, quando aparece uma solução de dois minutos pra nos fazer dormir, é claro que esse material dos sonhos precisa ser compartilhado. Um criador de conteúdo chamado @youngeryoudoc compartilhou um hack que faz você dormir em instantes e já está viralizando por aí.
Segundo ele, existe um ponto no nosso pulso que precisa ser esfregado por dois ou três minutos, que nos faz dormir quase que instantaneamente. A técnica, que parece boa demais para ser verdade, é baseada na prática da acupressão, uma técnica de medicina chinesa usada para tratar insônia e outros problemas de saúde e estilo de vida.
A especialista Sammy Margo conversou com a Glamour e contou que: “A acupressão é uma prática da medicina tradicional chinesa que se baseia na ideia de que um bloqueio ou distúrbio no fluxo da energia vital do corpo, ou ela, pode causar problemas de saúde”, diz ela. “A superfície da pele. Em vez de usar agulhas para redefinir os pontos de pressão, a acupressão consiste em massagear esses mesmos pontos de pressão sem intrusão.”
Vários estudos já falam sobre essa técnica para ajudar na questão do sono, mas ainda são inconclusivos. Mas, não vale tentar né? Além disso, é meio simples encontrar o ponto certo: você precisa sentir uma pequena cavidade na dobra do pulso, abaixo do dedo mindinho, e pressionar suavemente de cima para baixo, ou em movimentos circulares, por dois ou três minutos.
Você pode começar com um pulso e passar para o outro, viu? Além disso, vários outros pontos da acupressão no corpo mostram que existem várias técnicas para se ter uma boa noite de sono. Pronta para tentar esse hack?
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.