Saúde e Bem-estar

A verdade por trás do vape, uma das tendências da Geração Z

Saiba como ele pode impactar sua saúde

A verdade por trás do vape, uma das tendências da Geração Z (Reprodução: Pexels)

Por mais que todos nós sabemos que fumar não faz bem para a saúde, as redes sociais provam que o vape vem se tornando ainda mais tendência para a geração Z, sendo considerado uma alternativa “saudável” ao cigarro, e também por conta dos diversos aromas que ele pode trazer, diferentemente do gosto de queimado que o cigarro traz.

ANÚNCIO

Leia também:

Médico viraliza no TikTok ao trazer dicas para nos acalmarmos instantaneamente

Para algumas pessoas, os vapes são saborosos, se tornando não só um vício, mas também um acessório para usar quando estamos bebendo na rua, ou apenas fazendo um TikTok por aí, um dos lugares onde mais vemos a ascensão dessa prática.

O fenômeno cresce cada vez mais como uma tentativa para abandonar os cigarros de tabaco, já que são mais baratos em alguns lugares do mundo, e também tem um sabor melhor. Celebridades como Leonardo DiCaprio, Kate Moss e Lady Gaga são adeptas da tendência, mas poucas pessoas sabem que fumar apenas uma única noite de vape pode equivaler a 48 ou 50 cigarros, se tornando algo muito mais perigoso do que o tabaco em si.

A Elf Bar é uma das maiores marcas de vape do mundo, tanto que a hashtag #elfbar já conta com mais de 697 milhões de visualizações no TikTok, junto com #vaping que tem mais de 1.5 bilhões de visualizações.

Um médico chamado Dr. Onkar Mudhar alerta para o problema trazendo dados alarmantes, além de mostrar que o vapor quente e a nicotina do vape também prejudicam nossa saúde bucal. “A nicotina, seja fumada ou vaporizada, reduz o fluxo sanguíneo para as gengivas, aumentando os riscos de doença gengival e perda de dentes.”

ANÚNCIO

Por mais que os estudos ainda estão em andamento, já é de conhecimento que qualquer coisa que coloque nossas gengivas diretamente no calor e na nicotina aumenta a probabilidade de doenças e perda dos dentes, como cáries ou erosão dentária, além da saliva não ser capaz de fazer o trabalho que deveria.

Além disso, o pulmão também fica comprometido e o risco das doenças do coração só aumentam, não valendo a pena perder quase sua vida só para seguir uma tendência, não é mesmo?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias