Saúde e Bem-estar

Delicioso e saudável: beber café diariamente pode diminuir o risco de lesão renal

Uma ótima notícia para quem não pode chegar ao fim do dia sem beber um cafezinho

ANÚNCIO

Uma ótima notícia para quem não pode chegar ao fim do dia sem beber um cafezinho. De acordo com cientistas, a cafeína, o composto mais estudado do café, exerce efeitos positivos na função renal. Por isso, o consumo diário de café estaria associado a um menor risco de doença renal crônica.

Embora outros compostos do café sejam menos estudados, compostos como o ácido clorogênico e a trigonelina são conhecidos por reduzir a inflamação generalizada e o estresse oxidativo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:3 maneiras simples e caseiras para se recuperar de um caso de desidratação rapidamente

· · ·

Os efeitos protetores do café

Quando perguntado sobre o que poderia explicar os potenciais efeitos protetores do café para a lesão renal aguda, Matthew Weir, professor de medicina e chefe da Divisão de Nefrologia da Universidade de Maryland, nos Estado Unidos, disse que ainda não há pistas para entender o assunto de maneira exata.

“[Os pesquisadores] fornecem teorias, mas existem inúmeros problemas com a revisão retrospectiva de dados, que podem confundir as observações e limitar a validade”, afirmou Weir. “Pelo menos não havia evidência de dano em relação à saúde.”

No estudo, os pesquisadores observaram que suas descobertas podem ser o resultado de compostos bioativos no café que melhoram a oxigenação dos rins.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO