O que significa ser mentalmente saudável? Embora a resposta pareça um pouco diferente para todos, “aprender a reformular o nosso pensamento e estar presente para aproveitar o que está ao nosso redor são ótimas habilidades para adquirir à medida que nos esforçamos para obter a melhor saúde mental”, explica a psicóloga Carla Shuman. Ela também lista os principais fatores pelos quais lutar se você deseja melhorar o seu bem-estar geral.
ANÚNCIO
1. Você se sente grato por algo
Em tempos difíceis, pode ser desafiador reconhecer coisas que você aprecia. Mas a capacidade de pensar em pelo menos uma coisa pela qual você é grato diariamente é um sinal de resiliência.
2. Você não perde tempo guardando rancor
“Se você conseguir deixar de lado a raiva e parar de pensar naqueles que o machucaram, é mais provável que você tenha paz em sua vida e alcance uma boa saúde mental”, garante Carla.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Psicólogo compartilha 3 maneiras para processar e superar traumas”
· · ·
3. Você gosta das coisas simples da vida.
As pessoas com uma boa saúde mental podem ter experiências positivas fazendo coisas simples, ouvir música, rir com amigos ou passear na natureza.
ANÚNCIO
4. Você ajuda as pessoas ao seu redor
Dependendo do que está acontecendo em sua vida, você pode não ser capaz de fazer grandes coisas para ajudar, mas está sempre preocupado com os outros e tenta dar uma mão.
5. Você cuida de si mesmo
Você garante que suas próprias necessidades sejam atendidas porque sabe que isso permite que você esteja mais disponível para ajudar os outros e estar presente em seus relacionamentos.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.