Para a queima de gordura acumulada no corpo e o desenvolvimento de músculos, a comida é um dos fatores mais importantes. É o que garante o portal Nueva Mujer. Por isso, os especialistas sugerem incorporar estes alimentos na sua dieta diária para atingir os seus objetivos e garantir uma boa saúde.
1. Laticínios
No lado da perda de gordura, o iogurte grego contém ácido linoleico conjugado, conhecido por queimar gordura e promover a perda de peso. Quando se trata de construir músculos, as proteínas lácteas de digestão lenta contribuem para o ganho muscular. O queijo cottage é outro lanche rico em proteínas que ajuda a saciar.
2. Ovos
Os ovos ajudam a promover a saciedade. Além disso, a proteína pode aumentar o metabolismo por várias horas depois de comê-los. Os aminoácidos deste alimento nutritivo aumentam o ganho muscular. É por isso que os ovos são um dos melhores alimentos para perder gordura e ganhar músculos.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Como usar limão e gengibre para perder peso? Aqui você encontra uma receita simples”
· · ·
3. Atum e salmão
Os ácidos graxos ômega-3 em peixes como o salmão não apenas reduzem a inflamação, mas também são um dos melhores alimentos para ajudar a perder gordura. Como? O peixe ajuda a diminuir a produção de cortisol (um hormônio do estresse que pode aumentar o armazenamento de gordura). É bom para a saúde do coração e dos músculos.
4. Vinagre de maçã
O ácido acético no vinagre diminui o acúmulo de gordura no estômago e aumenta a capacidade do corpo de perder gordura.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.