Sexualidade

Jogo de temperatura é a maneira mais fácil de obter mais orgasmos

O jogo de temperatura é quando você usa diferentes temperaturas em sua relação sexual com a intenção de estimular essas zonas erógenas

ANÚNCIO

A maioria das pessoas anseia por novidades em algum momento de suas vidas. Quando se trata de sexo especificamente, é a razão pela qual as pessoas geralmente querem experimentar diferentes posições sexuais, encontrar novas maneiras de atingir o orgasmo e introduzir uma infinidade de brinquedos sexuais em jogo. Mas como as pessoas apimentam suas vidas sexuais depende totalmente do que elas desejam alcançar.

Algumas pessoas podem estar interessadas em experimentar o BDSM, porque o power play soa sexy; outras pessoas podem querer se envolver em diferentes cenários de dramatização para a emoção. Mas, independentemente de quão aventureiro você queira ser, permita-nos apresentá-lo talvez a maneira mais fácil de apimentar sua vida sexual: brincadeiras de temperatura.

O jogo de temperatura é uma forma de exploração erótica que usa calor e frio para estimular e excitar os sentidos, diz Carol Queen, PhD, sexóloga ao site Popsugar (em inglês). Muitas coisas podem cair sob o guarda-chuva do “jogo de temperatura”, e é por isso que é uma opção realmente sólida para aqueles que não querem se aventurar muito além do estilo de vida tranquilo e para aqueles que gostam de jogos mais excêntricos.

Se isso soa bem para você, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o jogo de temperatura, incluindo como incorporá-lo à sua vida sexual logo após ler este artigo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:11 maneiras de fazer o sexo mais romântico, segundo especialistas

· · ·

O que é jogo de temperatura?

O jogo de temperatura é o que acontece quando você incorpora diferentes temperaturas em sua vida sexual com a intenção de estimular essas zonas erógenas de bem-estar no corpo. Dependendo do que você preferir, você pode usar variações de calor e frio, mas as opções são praticamente infinitas. Na verdade, é possível que você já faça coisas em sua vida sexual que você não sabia que seriam consideradas “brincadeiras de temperatura”.

Quanto a como funciona e por que é tão bom, Queen diz que o jogo de temperatura introduz uma nova maneira de experimentar o prazer ao qual você provavelmente não está acostumado. Além disso, “sua neurologia responde à variação de temperatura naturalmente - e para alguns, isso pode aumentar a resposta erótica ou ajudar a descobrir fetiches que não sabíamos que tínhamos”.

Algumas maneiras de incorporar o jogo de temperatura em sua vida sexual

Uma maneira fácil de começar a explorar diferentes temperaturas em seu corpo é no chuveiro ou na banheira. “Se você tem um massageador de chuveiro de mão, pode apontá-lo para os órgãos genitais ou para onde quiser explorar os efeitos da mudança de temperatura”, diz Queen. Mas a sexóloga avisa que você não deve deixar um poderoso fluxo de água de qualquer temperatura entrar na vagina, pois pode ser perigoso. “Se você estiver brincando com um massageador de chuveiro nos genitais, concentre-o externamente”, diz Queen.

Outra ótima opção para o jogo de temperatura? Use um cubo de gelo. Para ação solo, passe o cubo de gelo pelo seu corpo, prestando muita atenção em como ele faz você se sentir em zonas erógenas comuns, como pescoço, mamilos e parte interna das coxas. Para jogar em parceria, você pode passar o cubo de gelo nos pontos de prazer ou colocá-lo na boca enquanto faz sexo oral neles.

Se você deseja ficar um pouco mais avançado, pode investir em um brinquedo sexual projetado para brincar com a temperatura.

Você também pode aquecer ou esfriar um brinquedo sexual colocando-o no freezer ou aquecendo-o em água morna, desde que o produto seja à prova d’água. Queen recomenda o uso de brinquedos sexuais feitos de vidro ou metal, já que uma mudança de temperatura não dura tanto em um brinquedo feito de silicone. Apenas certifique-se de deixar a temperatura esfriar antes de usá-lo imediatamente.

“Se foi para o congelador, deixe aquecer um pouco antes de brincar com ele. Se foi em água fervente, está muito quente”, diz ela, e você deve deixar esfriar. Uma boa regra de ouro? Se estiver muito quente ou frio para ser pego, não deve entrar em nenhuma parte do seu corpo ainda.

Por fim, você pode tentar incorporar velas de massagem em sua rotina sexual. Apenas observe que você deve usar velas de massagem específicas e não qualquer vela comum que tenha pendurado em seu apartamento, pois as velas de massagem têm uma temperatura de derretimento mais baixa, diz Queen. Quanto à forma de usá-lo, Queen sugere acender a vela e pingar ou despejar diretamente na pele.

Alguma dica para tornar o jogo de temperatura ainda melhor

Não tenha medo de colocar uma venda nos olhos, já que “envolve o elemento surpresa”, diz Queen. Seu parceiro não saberá quando esperar o frio ou o calor em seu corpo, tornando o prazer muito mais intenso.

Outra coisa: não se concentre apenas nos genitais. “Todo o corpo é sensível ao calor e ao frio. E lembre-se, se você resfriou uma área com gelo ou outra coisa, será incrível se uma boca quente começar a explorá-la em seguida.”

O mais importante, no entanto, é ir com calma no início. Não há necessidade de mergulhar direto em uma sensação extremamente fria ou quente. Converse com seu parceiro e discuta seus dois limites, depois tenha estratégias e materiais prontos para aquecer alguém que fica muito frio ou esfriar alguém que fica muito quente, recomenda Queen. Os especialistas também aconselham a concordar com uma palavra segura, como “abacaxi” ou “vermelho”, antes de iniciar o jogo de temperatura, para que você possa parar a qualquer momento se algo não parecer certo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO