As relações entre o que comemos e nosso estado de saúde são complexas. O sal é um excelente exemplo disso: após décadas de debate, várias questões ainda estão em aberto.
ANÚNCIO
Com o tempo, no entanto, alguns pontos importantes foram esclarecidos. Por exemplo: em muitos casos, para que uma dieta seja balanceada, a presença de sal pode não ser necessária. Você pode obter as quantidades mínimas de sódio de que precisa comendo determinados alimentos. Saiba mais.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Dicas simples de um médico para vencer o vício em açúcar e doces”
· · ·
A dose certa
Outra questão importante é determinar a quantidade de sal que pode ser consumida diariamente sem ameaçar a saúde. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), há um amplo consenso entre os especialistas de diferentes países, que recomendam que a população não consuma quantidades que ultrapassem 6 gramas por dia, ou seja, duas colheres (sobremesa) rasas.
O sal e a hipertensão
Também está claro que nem todos nós reagimos da mesma forma ao sal. Atualmente, sabe-se que apenas metade, aproximadamente, das pessoas com hipertensão são sensíveis ao sal. Ou seja, você experimenta um aumento da pressão arterial se a sua dieta for rica em sal, e diminui quando você reduz a ingestão.
ANÚNCIO
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.