Os cuidados com a saúde mental e bem-estar estão mais em alta do que nunca, e isso se reflete até nas roupas que usamos e na maneira como nos vestimos. O dopamine dressing é uma tendência que voltou forte para este ano de 2022 e promete elevar o humor de todos nós.
ANÚNCIO
Depois de dois anos de pandemia, com um mundo tomado por incertezas, isolamento social e crises, é de esperar que esse novo mood em busca de bem-estar e felicidade venha com tudo na nossa sociedade, inclusive no nosso guarda-roupa.
As grandes marcas de roupas e acessórios já estão investindo nessa tendência, trazendo em suas coleções, peças com cores vibrantes e bastante estampa.
A dopamina é um neurotransmissor, responsável por provocar sensações de prazer e felicidade, e a tendência do dopamine dressing sugere que nos vestir da forma mais colorida possível é uma técnica infalível de aumentar nossa felicidade
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Saúde mental: 6 dicas para comer bem quando cozinhar parece impossível”
· · ·
ANÚNCIO
Mas essa não é a primeira vez que a associação entre roupas coloridas e sentimentos positivos acontece, diversos estudos comprovam o poder das cores em nosso humor, principalmente quando falamos das roupas que usamos em nosso dia a dia.
A psicóloga, consultora e fundadora do site Fashion Is Psychology, Shakaila Forbes-Bell, contou em uma entrevista para a revista Harper’s Bazaar que associamos cores a certas emoções. Cores frias como o azul, por exemplo, induzem sentimentos de calma e criatividade, enquanto cores quentes e mais saturadas, como o vermelho, podem causar sensações de excitação.
Se você é uma pessoa que ama um guarda-roupas coloridas, esse é o seu momento, se você é mais do pretinho básico e cores neutras, que tal adicionar um pouco na maneira como você se veste?
Essa tendência não tem regras e as peças coloridas podem ser introduzidas aos poucos. Como a intenção aqui é nos fornecer bons sentimentos e liberar dopamina em nosso corpo, você pode - e deve! - usar aquilo que mais gosta, fazer as combinações mais malucas e ousadas possíveis.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.