As orquídeas são uma das flores mais amadas e mais cobiçadas dos brasileiros. Exóticas e belas, elas despertam o fascínio até dos mais desapegados às plantas.
ANÚNCIO
Com origens na América Central e América do Sul e pertencente à família Orchidaceae, as orquídeas possuem mais de 25 mil espécies, sem contar as híbridas, criadas em estufas, com flores das mais diferentes formas e cores.
Apesar de parecerem frágeis, as orquídeas são plantas bastante resistentes e fácil de cuidar, mas requerem alguns cuidados específicos como não exposição a luz direto do sol, tamanho do vaso e regas.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Plantas: essas dicas vão fazer a sua suculenta durar (muito) mais”
· · ·
Para quem já tem ou deseja ter orquídeas em casa, temos aqui algumas dicas de cuidados para deixá-las saudáveis e com flores por mais tempo:
ANÚNCIO
- Mantê-las em local ventilado e bem iluminado;
- Regar uma vez por semana, mergulhando o vaso em um balde com água e deixar escorrer todo excesso;
- Uma vez por mês, colocar na terra uma colher de café de adubo orgânico (mistura de 50% de torta de mamona e 50% de farinha de osso);
- Faça o replante anualmente, substituindo o vaso por um tamanho maior e incorporando substrato próprio para orquídeas que são vendidos em casas de jardinagem;
- Os vasos devem onde serão cultivadas devem ter de 15cm a 20cm de diâmetro de boca.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.