Sabia que nossa rotina impacta diretamente o sistema digestivo, e consequentemente nossa saúde? Vários alimentos ajudam a ter uma digestão melhor, e outros acarretam problemas como sensação de inchaço, dores e até gases. Por isso, trouxemos alguns truques que vão melhorar sua digestão e consequentemente sua saúde também.
Leia também:
Truques com vinagre para usar em casa
1. Andar depois das refeições, com uma caminhada básica, pode ser uma grande aliada para a sua saúde, já que ajuda o alimento a ser melhor digerido e absorvido, trazendo todos os nutrientes para o nosso corpo, ajudando também a não ter um refluxo estomacal, e controlar os níveis de açúcar no sangue e a sensação de inchaço.
2. Dormir virado para o lado esquerdo ajuda não só na questão de não desencadear um refluxo, como também favorece os estímulos de processos naturais da digestão, aumentando a eficácia do sistema digestivo mesmo.
3. Faça as refeições com calma, principalmente na hora de mastigar, já que isso pode impactar diretamente o nosso organismo. Quanto mais o alimento for mastigado, maior a chance de contato com o suco gástrico e com as enzimas da saliva.
4. Respirar fundo antes de comer pode ser algo que você nunca pensou, mas vários médicos apontam que essa técnica ajuda a iniciar o processo de digestão desde o começo, reduzindo também as chances de uma azia.
5. Comer sentado é muito importante, já que isso ajuda o corpo a ter um “ritual” para ativar as partes do corpo mesmo antes de ingerir um alimento, fazendo com seu cérebro encaminhe mensagens para o seu estômago, iniciando o processo das enzimas e dos ácidos.
6. Além de comer sentado, é preciso se sentar corretamente, com uma boa postura que afeta não só nossa digestão, mas nossa vida em geral. Uma má postura compromete o intestino e reduz a capacidade de funcionamento, trazendo a produção excessiva de gases.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.