Estilo de Vida

Como driblar o tempo seco em casa

Essas dicas te ajudam a melhorar a umidade dentro de casa e cuidar da sua saúde

Como driblar o tempo seco em casa (Reprodução: Pexels)

Com esse inverno brasileiro que também traz dias quentes, junto chega o tempo seco, que agrava o risco de doenças respiratórias e deixa nossos dias bem mais complicados. Sorte que existem algumas dicas simples para deixar nossa casa preparada para esse tempo, resolvendo a questão.

ANÚNCIO

Leia também:

Decoração nórdica deixa a casa mais elegante e minimalista

Durante o tempo seco, os dias ficam com baixa umidade de ar, fazendo com que a hidratação natural do corpo também diminua em um nível considerável, o que atrapalha o funcionamento do organismo como um todo, e faz com que a gente fique mais propenso a ter algumas doenças.

Com isso, o ideal é ingerir 40 ml de água por cada quilo de peso corporal que a gente tem, além de manter os cômodos úmidos e evitar fazer exercícios entre às 10h e às 16h, horário em que o tempo está mais seco. Além disso, a desidratação é algo que pode aparecer e trazer alguns problemas na nossa pele, como o ressecamento, dermatite atópica, descamação, coceira e irritação.

Os olhos podem ficar secos, os lábios podem rachar e até trazer pequenas feridas, além do nariz ressecado aumentar o sangramento, a rinite e abrir uma chance maior para gripes e resfriados. Nesses casos, o ideal é evitar tomar banhos muito quentes, além de utilizar hidratantes corporais, colírios e protetores labiais, e não esquecer de lavar o nariz com soro fisiológico para ajudar na umidificação e na prevenção de doenças.

Sua casa também pode ficar mais úmida nesses dias, ajudando a ter uma melhor respiração com o uso de bacias com água no quarto, toalhas molhadas penduradas em pontos estratégicos da casa, e o uso do umidificador de ar.

ANÚNCIO

O ideal é deixar o umidificador ligado por uma ou duas horas antes de dormir, e assim desligá-lo para não aumentar a formação de mofo ou bolor, que pode piorar a asma, rinite, bronquite e mais doenças respiratórias. A OMS indica que o limite para deixar o ambiente úmido é de 60%, lembrando de fazer tudo com equilíbrio, além de beber bastante água.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias