Quem já viu uma escada de gesso sabe como elas podem ser modernas, quentes e esculturais, deixando nossa decoração muito mais bonita do que apenas rebocar as paredes com gesso ou cal. Esse movimento tem dono, e os responsáveis foram os belgas Axel Vervoordt e Vincent Van Duysen, mostrando como essa tendência veio para ficar.
ANÚNCIO
Leia também:
Como driblar o tempo seco em casa
Kim Kardashian e Kanye West já aderiram essa tendência de decoração em Calabasas, quando sua antiga casa recebeu uma escada de gesso, fazendo com que o item popularizasse ainda mais.
Alguns arquitetos também instalaram o modelo em suas residências de Los Angeles, trazendo um toque mais colorido para a produção minimalista, transformando a escada em uma obra prima com camadas de cimento esculpido.
A escada de gesso é ótima para uma escada escultural, já que mostra como a arte pode combinar com o design de interiores, além de mostrar como a decoração pode ser versátil e deixar nossa casa com a nossa personalidade. Além disso, é uma ótima pedida para quem gosta de uma decoração mais minimalista.
Ainda segundo os arquitetos, as escadarias de gesso podem funcionar e muito em vários gêneros arquitetônicos, seja em uma casa com estilo mais federal e clássico, bem comum nos Estados Unidos, ou até numa produção de estilo neocolonial com painéis ou corrimão de latão.
ANÚNCIO
Para ter o acabamento perfeito, é preciso ser prático. A escada de gesso pode ser bonita e variada por natureza, mas também pode ser danificada de forma bem rápida sem a gente nem perceber. Por isso, o melhor é usar um selante fosco de qualidade, um cimento queimado ou tadelakt à prova d’água, que dão proteção extra na casa, principalmente onde muitas pessoas passam pela escada.
Vai aderir a essa tendência e deixar sua casa ainda mais moderna?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.