Lidar com a ansiedade não é fácil. Ela pode ser caracterizada de várias maneiras, como por exemplo, com preocupações excessivas, muita angústia, medo cotidiano, respiração acelerada e mais diversos outros sintomas. Não é agradável sentir-se dessa forma e por vezes, pode parecer impossível de controlá-los.
Existem algumas coisas que podem serem feitas para acabar com essas sensações, porém lembre-se que a ajuda de um profissional adequado também é indispensável caso sejam frequentes. Confira a seguir o que você pode fazer para diminuir a ansiedade, de acordo com o portal Quién.
1. Escreva sobre como se sente
Quando você escreve em algum lugar sobre como se sente, é mais fácil de entender as razões de sua ansiedade. Anotar fará com que você visualize as coisas com mais clareza, para assim, resolvê-las. Pode ajudar até na melhora do humor. Ficar com a mente mais preenchida será útil para retardar a progressão do ataque.
2. Não deixe para amanhã o que pode ser realizado hoje
Não realizar coisas novas com medo de dar errado, pode estar ligado a ansiedade. Como consequência, você adia por muitas vezes o que gostaria de fazer e acaba caindo na procrastinação.
Adiar realizações fazem com que a ansiedade ganhe espaço, pois é graças a esse adiamento que algo te gera estresse continuará presente. Por isso, acredite em você e assuma o controle de sua vida. Faça suas tarefas diárias e se porventura algo der errado, apenas tente de novo.
3. Realize a meditação da atenção plena
A meditação da atenção plena é muito comum atualmente. Ela pode ser muito útil no combate a ansiedade. Isso acontece devido a começar a prestar atenção no atual momento e colocando de lado as outras coisas, ajudando na distração de pensamentos intrusos e evitando padrões negativos.
4. Fale sobre sua ansiedade
Falar sobre seus sentimentos e saúde mental para outra pessoa pode ser assustador e até causar vergonha. Porém, isso precisa acabar. É muito importante comunicar seus pensamentos ruins com quem você ama e confia. Dar nomes a esses sentimentos pode te permitir ver a situação através de outra perspectiva e ajudar no combate.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.