Saúde e Bem-estar

Como continuar sua rotina de skincare durante a gravidez

Saiba o que você pode usar ou não nessa fase

ANÚNCIO

A saúde feminina pode mudar muito de uma hora para a outra, ainda mais quando passamos por uma gestação, o que nos faz repensar várias coisas, como por exemplo se podemos continuar com o mesmo ritual de skincare para a nossa pele, pensando na saúde do bebê que está para nascer.

Leia também:

Conheça o Gua sha, técnica chinesa que melhora a circulação e o inchaço da pele

E isso porque várias substâncias presentes nos produtos de beleza podem prejudicar a saúde de um feto em formação, pois alguns ativos podem ser absorvidos pela pele e pararem na nossa corrente sanguínea, sendo de extrema importância revisar a rotina de beleza e skincare na gravidez.

Então, assim que descobrir uma gravidez, o melhor é já comunicar para a sua dermatologista e ter uma avaliação. Assim, você terá uma melhor orientação do que é necessário trocar, sabendo exatamente quais dos produtos que você usa que podem prejudicar o bebê.

Fora que, durante a gravidez, muitas mudanças acontecem na pele da mulher, então pode ser que você precise de um novo tratamento para espinhas e manchas. Ao usar um produto com substâncias contra indicadas para grávidas, você pode alterar a estrutura e a função do feto, resultando em anomalias congênitas.

A Ureia acima de 3% é dos produtos que pode diminuir a circulação útero-placentária, além dos produtos com retinol e os derivados deles, que causam uma má formação do feto. Os procedimentos estéticos também precisam ser evitados nesse momento, por serem invasivos.

Os ativos mais comuns que as grávidas precisam evitar são a tretinoína, ácido salicílico, eritromicina estolato, hidroquinona, adapaleno, isotretinoina, protetor solar com metoxicinamato de octila, ureia, cânfora e itens com parabeno.

Até os produtos de clean beauty precisam passar por avaliação, mas o ideal é buscar por itens com ativos como ácido glicólico, azelaico, vitamina C e protetor solar permitidos para grávidas, claro que depois da consulta com o dermatologista.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO