A traição é caracterizada, muitas vezes, pela quebra de confiança entre duas pessoas. Em diversos relacionamentos, ela pode se fazer presente. E isto não se resume apenas as relações amorosas. Em amizades, por exemplo, ela pode acontecer. Enquanto para muitos ela é vista como o fim, em outras situações, algumas pessoas podem querer seguir adiante e juntas.
ANÚNCIO
Isto pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, algumas práticas devem ser deixadas de lado para que o relacionamento volte a funcionar. Sendo assim, o portal Psychology Today listou sete comportamentos que devem ser evitados a todo custo nessas situações. Veja a seguir:
1. Continuar traindo
Se o intuito é salvar o relacionamento, a infidelidade precisa ser deixada para trás. Se isso continuar acontecendo, mesmo após todas as dores causadas para o outro, é quase uma certeza de que será descoberta novamente. Isso pode causar danos ainda maiores para a pessoa que já foi ferida uma primeira vez.
2. Continuar mentindo, contando meias-verdades ou guardando segredos
Não trair, mas continuar com comportamentos duvidosos, mentiras e segredos também não é o caminho. Estas são as maneiras mais fáceis (e fortes) de prejudicar uma relação. Para algumas pessoas, essas atitudes podem doer ainda mais do que as próprias ações.
3. Transferir a culpa
Passar a culpa para uma outra pessoa é uma tática muito comum para justificar uma traição, mesmo depois que ela é descoberta. Principalmente porque a outra pessoa está aborrecida com tudo que aconteceu. Portanto, o melhor caminho é assumir a responsabilidade pelo erro cometido e não fugir.
4. Exigir perdão imediato
Se chatear com o fato de que a outra pessoa não está reconhecendo os esforços é em vão. Se comportar da maneira que prometeu lá no começo de tudo não é motivo para comemorações. Considerar que a pessoa esteja disposta a ouvir e porventura, continuar a relação, já pode contar como um reforço positivo.
5. Comprar o perdão
Um grande erro é tentar reparar uma infidelidade com jantares caros, flores e joias. Isso não funciona. Mesmo que a outra pessoa aceite tudo isso, esperar o perdão é em vão. Presentes caros não exterminam traumas causados por uma traição. Muito pelo contrário. Eles podem ser vistos como tentativas de fugir do problema.
ANÚNCIO
6. Utilizar ameaças e agressões
Optar por comportamentos agressivos ou ameaças nunca é um caminho. Esta abordagem pode forçar a pessoa a se submeter temporariamente ao relacionamento ou se afastar ainda mais.
7. Tentar acalmar a pessoa
Tentar diminuir, acalmar ou invalidar as emoções de uma pessoa traída não é a melhor coisa a se fazer. Ouvi-la e simpatizar com sua dor é a melhor escolha.
· · ·
Leia também:
https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/11/7-coisas-para-fazer-antes-de-se-divorciar/
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.