Ter joias e bijuterias é algo que muita gente ama, não é mesmo? Mas infelizmente as fãs de colares e correntes precisam concordar que é meio difícil organizar esses acessórios, já que por mais que eles tragam um look incrível em poucos minutos, quando eles se juntam embolam todos em um só, e pode ser um pesadelo tirar aquilo depois.
Leia também:
Sal para lavar roupa? Conheça esse truque de limpeza
Sorte que existem algumas dicas que podem te ajudar a facilitar esse processo na hora de desenrolar, com coisas que já temos em casa ou com itens que a gente nunca pensou que poderia ajudar, mas que são uma mão na roda nessas horas. Pronta para descobrir?
1. Você pode desenrolar os fios com talco, sabia? Esse item, seja o talco de bebê, de amido ou de farinha de trigo, ajuda muito na hora de desembaraçar os fios por conta de sua textura, e é só aplicar os ingredientes na joia e ver as coisas acontecendo, tirando o nó com muita facilidade.
Se com o talco ficar muito difícil, você pode também usar um alfinete para desembaraçar os fios junto com o talco, fazendo tudo sair de forma rápida e fácil.
2. Assim como a técnica dos alfinetes, os clipes de papel também ajudar na hora de desatar os nós, ainda mais os que estão bem apertados e geralmente não saem fácil com o uso apenas das mãos.
3. Se você não tiver os clipes por perto, pode apostar no uso de dois palitos de dente, aproveitando suas pontas finas que ajudam facilmente a desatar um nó, e sendo mais fácil de encontrar do que um alfinete ou um clipe de papel.
4. Um truque que muita gente pode nem ter imaginado é o uso da caneta para desatar os nós. É só colocar o colar em cima de uma folha plana, e fazer movimentos com a ponta da caneta em direção ao nó, que assim eles já vão se desfazendo de forma prática.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.