Saúde e Bem-estar

4 dicas para você aprender amar mais o seu corpo

Nas redes sociais, acompanhe perfis que somam ao invés de diminuir, por exemplo

Mulher feliz na praia
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Nos dias atuais, parece ter ficado cada vez mais difícil se olhar no espelho e sentir-se feliz e realizado com o que vê. As pessoas estão se amando e amando seus corpos cada vez menos e embora este seja um processo delicado, é muito necessário.

ANÚNCIO

Este sentimento por si mesmo precisa ser construído aos poucos e as vezes, as pequenas atitudes diárias já somam muito e fazem uma enorme diferença. Sendo assim, o portal Quién listou quatro dicas para que você começa a amar mais o seu corpo e aceitá-lo como ele é. Veja a seguir:

1. Agradeça por tudo que ele faz por você

Sentir gratidão todos os dias por tudo que seu corpo faz por você, pode mudar a perspectiva que você tem sobre ele. Ao invés de criticar suas pernas, por exemplo, agradeça por todos os lugares magníficos que ela te permitiu chegar. Não odeie seus braços! Seja grato pelos abraços que eles já te proporcionaram. Toda vez que sentir vontade de dizer algo ruim sobre seu corpo, pense duas vezes e agradeça por cada parte dele.

2. Acompanhe perfis que adicionam ao invés de diminuir

Com o crescimento das mídias sociais nos últimos anos, as pessoas passaram a conseguir editar suas vidas e deixá-las perfeitas e invejáveis para seu público. Escondendo assim, todos os seus esforços, dificuldades e também imperfeições. Sendo assim, siga perfis que te inspiram e que contribuem para que você cresça e se aceite do jeito que é.

3. Pratique exercícios porque você ama o seu corpo, não porque o odeia

Fazer exercícios físicos é muito bom e saudável para o corpo. Porém, eles devem ser realizados com esse intuito e não para mudá-lo por completo. Busque rotinas que você se agrade e que se adaptem à sua condição física e se alimente de maneira saudável com coisas que você ama. Saiba também reconhecer seus esforços. Seja paciente e alcance seus propósitos no seu tempo.

4. Não se compare

Todas as pessoas são diferentes uma das outras. Se comparar nunca é o caminho. Cuide apenas da maneira como você se trata e converse com você mesmo como se estivesse em um diálogo com seu melhor amigo.

· · ·

ANÚNCIO

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/19/3-habitos-diarios-que-danificam-os-ossos-e-voce-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/18/saiba-mais-sobre-6-beneficios-que-a-semente-do-abacate-pode-te-proporcionar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias