Estilo de Vida

Como fazer os móveis da área externa durarem mais

Sua casa agradece essas dicas

ANÚNCIO

Em tempos de pandemia, a área externa da casa se tornou um dos espaços mais apreciados, já que era o único refúgio de espaço ao ar livre que a gente tinha e podia sair para dar uma espairecida em meio ao isolamento.

Leia também:

A resina ajuda a trazer um toque de cor para a decoração de interiores

Com isso, começamos a decorar tanto os jardins quanto as varandas de modo especial, mas podemos ter esquecido de alguns cuidados especiais para que essa decoração dure mais. Pronta para saber como fazer isso?

1. A sombra é a melhor amiga não só da sua pele, como também dos móveis que ficam na área externa, protegendo os itens de madeira dos raios nocivos do sol, e fazendo até com que o momento ao ar livre seja mais prazeroso. Aqui, vale investir em um guarda-sol pequeno ou até um espaço que proteja seus móveis, se couber em casa.

2. Como o ambiente está em contato maior com o mundo lá fora, podem aparecer galhos, poeiras, folhas secas e muito mais. Com isso, nada melhor do que investir em um aspirador de pó para ambientes externos, ajudando com algo portátil para facilitar a faxina e também buscando algo que seja próprio para catar essas coisas por aí.

3. A poeira em si prejudica e muito os móveis, então nada melhor do que criar uma rotina de limpeza, tanto para tirar a poeira quanto para secar os móveis após uma chuva, evitando manchas.

4. Seu ambiente externo tem móveis de madeira ou de fibra natural? Então é melhor considerar usar um óleo ou um verniz resistente ao sol para protegê-los, que assim você ajuda a evitar manchas, ressecamento e até a proliferação de fungos. As capas plásticas também são ótimas para proteger os itens dessa questão.

5. Nada melhor do que guardar os móveis que não estão em uso para evitar que eles deteriorem, né? O ideal é ter um espaço dentro de casa para armazenar esses itens, ainda mais se você planeja fazer uma viagem onde passará muito tempo fora de casa.

6. A escolha dos materiais faz toda a diferença na hora de ter o melhor cuidado para os seus móveis, sejam eles de madeira, metal, plástico ou fibra natural, e nada como entender qual é o mais adequado para o ambiente, e também qual o melhor tipo de cuidado para cada um.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO