O cabelo é uma das partes do corpo que, muitas das vezes, é a mais amada pelas pessoas. Por isso, vê-lo caindo de forma constante pode ser aborrecedor e também desesperador, ainda que isto aconteça com diversas pessoas.
As causas dessa queda podem ser inúmeras. De acordo com o portal Nueva Mujer, fatores genéticos, muito uso de químicas e a falta de nutrientes no couro cabeludo, podem ser algumas das razões. Por isso, o portal listou cinco alimentos para adicionar em sua dieta, que ajudarão com este problema. Confira a seguir:
1. Espinafre
Se alimentar deste vegetal é muito importante para impedir a queda capilar. Ele fortalece o cabelo, o que é benéfico, já que os que tendem a cair são os mais fracos. O espinafre é rico em vitamina C, ferro e beta caroteno e estes são essenciais para promover o crescimento saudável e radiante do cabelo.
2. Peixes
O salmão, o atum e todos os outros peixes oleosos que existem, são uma ótima opção para a saúde capilar. Come-los ao menos duas vezes por semanas vai parar a queda do cabelo mais rápido do que você imagina.
3. Aveia
Além de ser benéfica para a pele, metabolismo e capacidade energética, a aveia possui grandes propriedades para o cabelo. Uma nutrição diária de aveia pela manhã e no jantar, nutrirá os fios e reduzirá a queda capilar.
4. Ovos
Os ovos são um dos melhores alimentos para interromper a queda capilar. São ricos em proteínas e deixam o cabelo mais brilhoso e forte. Além do mais, seus nutrientes ajudam a reparar os folículos prejudicados. Outro benefício, é que este alimento evita a quebra dos fios ou uma queda em excesso.
5. Nozes
Amêndoas e nozes são ricas em minerais e aminoácidos. Estes são importantes para a redução do enfraquecimento capilar, hidratação, prevenção da inflamação dos folículos capilares, promoção do crescimento e acabar com a queda.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.