Sentir dor lombar é algo muito incômodo e que afeta a grande maioria das pessoas. Ela pode acontecer por inúmeros motivos, entre eles, a má postura em frente ao computador, por exemplo, ou também a falta de exercícios físicos praticados por pelo menos três vezes na semana.
Se for uma dor crônica, ou se persistir por longos dias, a procura de um médico especialista é primordial para que se inicie o quanto antes o tratamento adequado. Porém, em alguns casos, a prática de simples exercícios já pode ser eficaz. Por isso, o portal Nueva Mujer listou três que podem te ajudar a combater esta dor. Confira a seguir:
1. Exercício de ponte
Este exercício consiste em formar uma ponte com o corpo. Deve-se deitar de costas no chão e dobrar os joelhos, deixando as solas dos pés no chão. Depois, levante o quadril o máximo que puder. Enquanto o exercício é praticado, a cabeça e o ombro devem estar muito relaxados.
O trabalho deve ser realizado especialmente pelos músculos do abdômen e nádegas. Ao alcançar a posição da ponte, fique nela, respire fundo por 3 vezes e depois volte para a posição inicial. Repita o exercício por mais cinco vezes.
2. Joelhos no peito
Para realizar este exercício, você deve se deitar de costas e levar os joelhos ao peito, segurando-os com as duas mãos, como se estivesse os abraçando. Permaneça nesta posição por 5 a 15 segundos em cada perna. Repita 3 vezes. Você deve fazer o alongamento com cada perna individualmente e em seguida, com as duas juntas.
O segredo para que este exercício funcione, é apertar seu núcleo e pressionar sua coluna no chão para maior flexibilidade.
3. Alongamento rotacional
Para este alongamento, você deve se deitar de costas com as pernas dobradas, mas não em direção ao peito, e sim encostando-as no chão, para que os pés fiquem igualmente apoiados. Pressione seus ombros no chão e segure por 10 segundos de cada lado. Realize este exercício três vezes e varie movendo os joelhos de um lado para o outro sem levantar as costas do chão.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.