O consumo de água é uma das coisas mais importantes que devem ser feitas pelas pessoas. Ela proporciona diversos benefícios para o organismo, como hidratação, prevenção do surgimento de pedras nos rins, auxilia na desintoxicação, deixa também a pele mais bonita, entre outros fatores positivos.
No entanto, ainda que seu consumo seja de extrema importância, muitas pessoas se esquecem de ingerir a quantidade diária necessária para hidratar o corpo e isto pode causar algumas consequências. Por isso, o portal Nueva Mujer listou quatro para que você conheça e comece a adicionar a ingestão de água imediatamente em seu dia a dia. Confira a seguir:
1. Pode auxiliar no ganho de peso
Muitas vezes, a facilidade em ganhar peso tem ligação com a hidratação. Sendo assim, o metabolismo funcionará muito melhor se o consumo de água for regular.
2. O surgimento de possíveis doenças crônicas
Quando uma pessoa não bebe a quantidade de água necessária, as funções do corpo começam a apresentar falhas e as toxinas se acumulam, deixando-a propensas à algumas patologias, como câncer de cólon, um tumor que se desenvolve no intestino grosso, doença renal ou doença coronariana.
3. A ansiedade alimentar
Os seres humanos, muitas vezes, podem confundir o fato de estarem com sede, com a fome. Sendo assim, uma pessoa pode querer comer mais do que realmente precisa, apenas pelo fato de estar com falta de hidratação.
4. O envelhecimento prematuro
Um dos benefícios que o consumo de água proporciona para uma pessoa, é a hidratação. Por isso, é notório o efeito negativo que a falta desta hidratação causa na pele. Não consumir a quantidade suficiente de água, pode resultar no aparecimento de manchas, rugas e também celulites, por exemplo, em uma idade precoce.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.