O câncer de mama é um dos tumores que mais afetam as mulheres ao redor de todo o mundo. Ele pode ser identificado por alguns sintomas, e o principal deles, é o surgimento de um nódulo na mama. No entanto, a procura de um médico especializado é indispensável para realização de exames e assim, realizar a aplicação do diagnóstico e tratamento correto.
ANÚNCIO
Adotar uma rotina repleta de hábitos saudáveis também é muito importante para prevenir o surgimento desta doença. Sendo assim, o portal Nueva Mujer listou cinco, que podem ser aplicados em seu dia a dia. Confira a seguir:
1. Uma dieta balanceada
É aconselhável se alimentar com uma dieta equilibrada e rica em fibras para prevenir o surgimento do câncer de mama. O ideal é consumir brócolis, acelga, uva e mamão. Estes alimentos vão fazer bem para o corpo e também o proteger.
2. Evitar a ingestão de gorduras
Reduzir o consumo de gorduras e açucares diariamente é muito importante, pois, desta forma, seu corpo se manterá limpo e também saudável.
3. Praticar exercícios físicos para um peso adequado
A prática de exercícios físicos é muito importante para manter um peso saudável e se proteger do câncer de mama. Tente ao menos 30 minutos de seu dia se exercitando e isto ajudará a manter-se saudável e com um peso ideal.
4. Realizar verificações constantemente
A partir dos 20 anos de idade, é muito importante a realização do autoexame das mamas. Realize de forma mensal e preferencialmente no quinto dia da menstruação.
5. Fazer mamografia
A partir dos 34 anos de idade, deve-se realizar uma mamografia, exame de rastreio de imagem que possui como objetivo o estudo do tecido mamário, as mulheres que tiverem antecedentes desta doença na família. Caso contrário, realize-o a partir dos 40 anos a cada dois anos e aos 50 anos, uma vez por ano.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.