Dormir durante a noite toda é extremamente importante para um descanso completo. No entanto, existem alguns fatores que podem impedir que isso aconteça, como por exemplo, a apneia do sono.
ANÚNCIO
De acordo com o site Tua Saúde, este distúrbio é caracterizado quando uma pessoa para de respirar por alguns momentos enquanto está dormindo, e logo em seguida, desperta para normalizar a respiração.
Alguns casos desta doença podem ser considerados graves. Sendo assim, a procura por um médico especialista é de extrema importância para o diagnostico correto e dar início ao tratamento correto. No entanto, o portal citado acima listou algumas dicas naturais que podem ajudar em casos mais leves para assim, dormir melhor. Confira a seguir:
1. Colocar uma bola de tênis no pijama
Na grande maioria dos casos, a apneia do sono acontece quando a pessoa dorme com a barriga para cima. Desta forma, as estruturas do fundo da garganta e da língua podem obstruir a garganta e dificultar a passagem do ar. Sendo assim, colocar uma bola de tênis nas costas do pijama pode ser uma boa solução. Ela pode impedir que a pessoa vire e fique de barriga para cima enquanto dorme.
2. Não tomar medicamentos para dormir
Ainda que os medicamentos para dormir possam parecer uma boa opção, nem sempre o resultado é bom. Os remédios para dormir atingem o sistema nervoso central, permitindo um maior relaxamento das estruturas corporais, podendo atrapalhar a passagem do ar e piorando os sintomas de apneia do sono.
3. Ficar dentro do peso ideal
Um dos passos essenciais para quem está acima do peso e tem apneia do sono, é a perda de peso. Com a diminuição do peso e do volume corporal, é possível diminuir o peso e a pressão sobre as vias respiratórias, permitindo mais espaço para a passagem do ar e diminuindo a sensação de falta de ar e o ronco.
Além do mais, de acordo com um estudo realizado na Pensilvânia, a perda de peso auxilia também na diminuição de gordura na língua, o que facilita a passagem do ar, prevenindo a apneia.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.