Não deixe suas suculentas apodrecerem e proteja-as com um fertilizante caseiro com benefício duplo: por um lado, faz com que cresçam, por outro, evita que morram pelo excesso de água. Continue lendo para descobrir como prepará-lo e, assim, cuidar de suas plantas favoritas.
Embora as suculentas sejam super resistentes, pode acontecer que ignorar certos cuidados faça com que elas adoeçam e morram. Principalmente, você deve levar em conta que elas não devem ser regados com frequência, e menos ainda no outono, porque a estação chuvosa pode fazer com que suas terras empoçarem.
Como saber se uma suculenta está podre?
A forma como você pode saber que sua planta está sofrendo com excesso de rega é pela cor de suas folhas: se estiverem marrons ou pretas, é um sinal de alerta e você deve atendê-las o mais rápido possível.
O que fazer se uma suculenta estiver apodrecendo?
Caso sua suculenta já esteja podre, o que você precisa fazer é retirar as folhas pretas e marrons (cortar com uma tesoura limpa) e verificar se a raiz também apresenta esse problema; se sim, retire a podridão, limpe o corte com um pano e deixe secar antes de plantar novamente.
Composto caseiro para suculentas
O melhor fertilizante para evitar que as suculentas apodreçam é preparado com:
- Uma colher de sopa de cravo.
- Uma colher de canela.
- A casca de 5 ovos.
- Um pouco de cascalho.
Preparação e modo de uso:
Em um recipiente misture todos os ingredientes e uma vez incorporados adicione-os ao solo de sua planta. Certifique-se de que o adubo permaneça na parte mais baixa do vaso, para servir de filtro e drenar todo o excesso de água.
É assim que você evitará que sua suculenta apodreça, enquanto a nutre com as vitaminas e minerais contidos no ovo, canela e cravo.
· · ·
+ PLANTAS:
Para atrair sorte: essas flores vão deixar sua casa linda e cheia de boas energias
Dinheiro e sorte: essas plantas vão encher a sua casa de prosperidade
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.