Comportamento e Relacionamento

8 maneiras de terminar um relacionamento de ‘amigos com benefícios’

Contar o motivo do rompimento com sinceridade é muito importante

Casal conversando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O término de relacionamentos nunca é fácil. Mesmo que em alguns momentos ele se faça necessário, significa também, muitas vezes, não ter mais em sua vida e rotina, aquela pessoa para desabafar sobre seus problemas, contar como foi o seu dia ou simplesmente se divertir.

ANÚNCIO

Ainda que o relacionamento não seja sério e se enquadre mais na categoria de ‘amigos com benefícios’, o fim pode ser doloroso, mas, por vezes, necessário. Entretanto, existem algumas maneiras de fazer isto e até possivelmente continuar com uma amizade. Confira a seguir 8 dicas de Ossiana Tepfenhart, de acordo com portal YourTango (texto em inglês):

1. Defina se houve um problema grave

As vezes, o seu ‘amigo com benefícios’ pode ser abusivo e tóxico para você, lhe manipulando emocionalmente. Nestes casos, é o certo cortar relações. Dependendo da gravidade do comportamento dele, você pode querer tirá-lo de sua vida completamente ou dizer o que fez você decidir cortar o relacionamento. Não peça desculpas, não vacile e não repense sua decisão. Você merece o melhor.

2. Se ele tem sido bom, e um verdadeiro amigo, não o ignore

Ainda que não tenha sido nada oficial, ainda assim, vocês tinham um relacionamento. Portanto, seu ‘amigo com benefícios’ merece uma despedida direta e honesta. Lhe diga que você precisa parar de dormir com ele e que espera que vocês ainda se deem bem. Não é preciso fazer isso pessoalmente se não quiser. Uma mensagem de texto é suficiente, por exemplo. Mas alguma coisa você precisa dizer. É uma questão de respeito.

3. Tente diminuir o sexo antes de rompê-lo de vez

Pode ser complicado cortar as coisas se vocês ainda estiverem fazendo sexo até o término. Por isso, pare as relações com seu ‘amigo com benefícios’ pelo menos algumas semanas antes do rompimento. Isto irá criar uma distância física e emocional entre vocês.

4. Quando ele perguntar o motivo do término, tenha sinceridade

O seu ‘amigo com benefícios’ pode querer saber o motivo da separação. Por isso, é uma boa ideia se abrir e trabalhar com honestidade sobre o que te fez tomar esta decisão. Se for porque você conheceu outra pessoa e decidiu sair com ela, diga a verdade antes que ele veja fotos online, por exemplo. Vai doer se for uma surpresa.

5. Ofereça sua amizade

É realmente possível que ‘amigos com benefícios’ sejam apenas amigos legítimos sem sentimentos românticos. Se os dois estiverem emocionalmente maduros para lidar com esta situação, faça um esforço para manter o contato. Tenham programas normais juntos. Apreciem com outros amigos como um grupo. Quanto mais vocês dois retornarem a uma vibração normal e platônica, melhor será.

ANÚNCIO

6. Dê um tempo para o seu ‘amigo com benefícios’ se lamentar

O rompimento pode machucar um pouco os sentimentos de seu amigo. Isto é ainda mais verdade se você terminar porque ele está querendo ‘algo mais’ com você. Por isso, dialogue com ele e lhe dê espaço para se lamentar se precisar. Pode demorar um pouco até que ele possa sair com você de novo.

7. Seja gentil

A rejeição dói e pode ser que seu ‘amigo com benefícios’ além de estar magoado com o rompimento, tenha um ego sofrido também. Por isso, seu trabalho é tentar fazer com que doa o mínimo possível. Se mostre triste por ter que fazer isso, assuma a culpa e talvez diga a ele que ele fará outra pessoa muito feliz.

8. Entenda que ele pode não querer mais ser seu amigo platônico

Seu ‘amigo com benefícios’ pode não querer seguir com a amizade depois do quase relacionamento de vocês fracassar. Algumas pessoas, principalmente aquelas que captam sentimentos, tendem a ser incapazes de lidar com a ideia de ver a pessoa de quem gostam com outra.

Dependendo de como as coisas acontecerem, vocês poderão ser amigos no futuro se houver espaço e você não tentar forçá-lo. Entretanto, se ele não puder lidar com isso, talvez você precise aprender a lamentar uma perda também.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/29/divorcio-9-passos-para-aliviar-a-dor-deste-momento-tao-dificil/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias