Saúde e Bem-estar

Chloe Moretz desabafou sobre se tornar reclusa após um meme com seu corpo

A atriz não saberia que isso a impactaria tanto

Chloe Moretz desabafou sobre se tornar reclusa após um meme com seu corpo
Chloe Moretz desabafou sobre se tornar reclusa após um meme com seu corpo (Reprodução: Instagram)

Falar sobre o corpo dos outros não é algo que devemos fazer, e muito menos comparar o corpo de uma pessoa com qualquer outra coisa, já que isso pode afetar diretamente na nossa autoconfiança e na saúde mental em si. Infelizmente a atriz Chloë Grace Moretz sentiu isso de perto, e recentemente se abriu depois de sofrer de Dismorfia Corporal quando seu corpo se tornou um meme e foi comparado a um personagem de Family Guy, em 2016.

ANÚNCIO

Leia também:

Estudo revela que bebês podem sentir o gosto das comidas dentro do útero

Em entrevista para a revista Hunger, ela abriu o coração e contou como esse ataque de memes horríveis sobre seu corpo a deixou uma pessoa reclusa. “Na verdade, nunca falei sobre isso, mas houve um meme que realmente me afetou, eu entrando em um hotel com uma caixa de pizza na mão. E essa foto foi manipulada em um personagem de Uma Família da Pesada com as pernas longas e o torso curto, e foi um dos memes mais difundidos na época.”

A estrela de Kick Ass continuou: “Todo mundo estava tirando sarro do meu corpo e eu falei com alguém e eles ficaram tipo, ‘Oh, cale a boca, é engraçado.’ E eu só me lembro de sentar lá e pensar, meu corpo está sendo usado como uma piada e é algo que não posso mudar sobre quem eu sou, e está sendo postado em todo o Instagram. Era algo tão benigno quanto entrar em um hotel com sobras. E até hoje, quando vejo esse meme, é algo muito difícil de superar.”

A atriz, que hoje tem 25 anos, diz que quando o meme mexeu com sua saúde mental ela se sentiu totalmente triste e mais autoconsciente por um longo tempo. “Acho que a Dismorfia Corporal - com a qual todos lidamos neste mundo - é extrapolada pelos problemas das mídias sociais. É uma merda”, acrescentou ela.

Para se recuperar, ela decidiu ficar um tempo longe dos holofotes e cuidar de si mesma. “Eu basicamente me tornei uma reclusa”, disse ela a Hunger. “Foi ótimo porque me afastei dos fotógrafos e pude ser eu mesma, e ter tantas experiências que as pessoas não fotografavam, mas ao mesmo tempo me deixou muito ansiosa quando fui fotografada. Meu batimento cardíaco subia e eu hiperventilava.”

ANÚNCIO

Na pandemia, ela pode ficar ainda mais longe do público ao usar a máscara, e junto com a pausa do trabalho, pode superar o trauma de modo mais rápido. “Dizer que estes últimos dois anos foram transformadores é um eufemismo, para dizer o mínimo”, continuou Moretz. “Sou uma garota muito diferente do que era. Me sinto uma mulher agora.”, finalizou ela.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias