Ter dores no corpo é algo que nenhuma pessoa gosta de sentir. Quando elas acontecem em alguns lugares específicos, como o pescoço, por exemplo, parece pior ainda.
ANÚNCIO
Uma dor no pescoço pode acontecer por diversas razões diferentes, como postura inadequada, esforços prolongados, dormir em uma posição inadequada, entre outros motivos. Quando a dor é constante e muito forte, a procura por um médico especialista é indispensável para o diagnóstico correto e o início do tratamento adequado.
No entanto, para os casos mais leves, alguns truques simples podem ser feitos em casa mesmo para aliviar. Por isso, confira a seguir dicas, extraídas do portal Tua Saúde, para ajudar com a dor:
1. Colocar compressa de água morna
Uma compressa de água morna no pescoço, pode aumentar a circulação sanguínea local, relaxando os músculos e aliviando a dor. Para realizá-la, basta molhar uma toalha, colocar em uma bolsa plástica com fecho e levar ao forno micro-ondas por aproximadamente três minutos.
Depois, é só fechar a bolsa e envolvê-la em uma toalha seca e colocar no local da dor por 20 minutos, tomando cuidado para não queimar. Pode-se também adicionar na água ou na toalha que fica em contato com a pele, óleos essenciais analgésicos.
2. Massagear o pescoço
Após a compressa, uma massagem também pode ser feita no pescoço para alcançar um melhor alívio da dor. O ideal é que ela seja realizada com pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, pois auxiliam no alívio da inflamação e da dor.
Fazer a massagem é muito simples. Basta molhar os dedos com um creme ou óleo e pressioná-los contra a região dolorida, realizando movimentos circulares por dois minutos, promovendo a absorção da pomada e o relaxamento dos músculos.
ANÚNCIO
3. Tomar analgésico ou relaxamento muscular
Se a dor estiver muito intensa, tomar remédios anti-inflamatórios e analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno, para ajudar no alívio da dor e do desconforto, pode ser uma opção.
Além do mais, Coltrax também pode ser utilizado, pois é relaxante muscular e ajuda na diminuição da tensão sobre os músculos do pescoço. Entretanto, é importante que estes, ou qualquer outro medicamento, sejam usados apenas com a orientação de um médico.
4. Alongar o pescoço
Fazer um alongamento do pescoço, pode auxiliar também na diminuição da tensão nos músculos. Ele pode ser realizado todos os dias para aumentar a força e a resistência muscular, impedindo que a dor volte, até quando surge por causa de condições mais graves, como por exemplo, hérnia de disco e artrite.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.