Comportamento e Relacionamento

Sinais de que você tem trauma de rejeição na infância que não foram curados

Psicóloga explica quais atitudes podem indicar que uma pessoa trauma de rejeição na infância que não foram curados

ANÚNCIO

O inconsciente humano pode guardar memórias de quando éramos crianças e que nos marcou. Algumas desses memórias podemos nem lembrar, mas elas podem continuar impactando nosso comportamento.

A psicóloga Amanda Fitas compartilhou com seus seguidores, por exemplo, algumas atitudes que temos quando adultos e que indicam trauma de rejeição na infância que não foram curados.

Medo de ir para um lugar sem conhecer ninguém

“Se você fica sozinho em um ambiente, você não sabe como lidar”, explica a psicóloga. Ela explica que o medo vem do fato de a pessoa pensar, que por estar sozinha, as pessoas pensem que ela é rejeitada.

Você não sabe lidar com término

Quando termina uma relação, você não sabe aceitar o ponto final. Você pode ficar tentando provar seu valor. Além disso, pode ficar obcecado pensando na outra pessoa.

Dificuldade de fazer amizade com pessoas poderosas

De acordo com a especialista, pessoas que tem problemas com rejeição não conseguem ter amizade com pessoas mais empoderadas.

Você se sente o menos querido no grupo de amigos

Ainda segundo a especialista, pessoas com problemas de rejeição sempre se sente excluídas ou menos queridas em seus grupos de amigos.

E aí, deu match com as atitudes? Caso sim, nossa recomendação é que procure um profissional de saúde mental, como psicólogo. As feridas de infância podem impactar de forma negativa na sua vida. Por isso, contar com apoio terapêutico é sempre uma ótima ideia.

Curtiu o conteúdo de comportamento? Você também vai amar:

7 sinais de que você está apaixonada por um manipulador

5 sinais de que um homem está realmente comprometido com você

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO