O prazer feminino é uma questão ainda bastante complexa. Existem diversas maneiras que as mulheres podem atingir o orgasmo, no entanto, o momento pode também ser uma tarefa quase impossível e um sonho difícil de ser alcançado para algumas mulheres.
ANÚNCIO
E não é de hoje que a ciência tem tratado de descobrir todos os segredos que guardam os órgãos sexuais de uma mulher. Uma das perguntas mais pesquisadas nos buscadores online é: por que uma mulher não tem orgasmo durante o ato sexual?
Especialistas e pesquisadores detectaram cinco causas por que algumas não chegam ao clímax durante a relação sexual.
Estar apressada e estressada
Um dos principais fatores que impedem que chegue ao orgasmo é que muitas mulheres carregam muito estresse a um encontro sexual. E, segundo o nosso parceiro latino americano, Nueva Mujer, para chegar lá é necessário um grau de relaxamento bastante alto.
Mesmo que nessas situações algumas mulheres possam estar tentadas a fingir o orgasmo, não somente para que o encontro sexual não se estenda, especialistas recomendam não o fazer.
Ficar em silêncio
Uma relação em que os parceiros tentam adivinhar o que o outro pensa é complicada, e durante a transa, a situação dificulta ainda mais chegar ao orgasmo.
Segundo Nueva Mujer, um foco importante é colocar esforços na comunicação antes, durante e depois do ato.
ANÚNCIO
Não sentir desejo sexual
O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) explica que esta condição pode atingir todas as mulheres em diferentes etapas da vida. Depressão, traumas psicológicos, uso de certos medicamentos e desordem hormonais são algumas das causas.
Pouca estimulação
Nos últimos anos foi visto uma melhora nos casais heterossexuais ao dedicarem mais tempo na estimulação previa a penetração. O problema pode ser mais comunicativo do que operacional.
De acordo com o portal, a mulher precisa expressar a forma como fazer, o ritmo, e que parte deve ser estimulada, para chegar mais fácil ao clímax.
Sentir dor durante o sexo
No âmbito ginecológico há fatores que também afetam a capacidade de uma mulher de chegar ao orgasmo. Um deles é o vaginismo que é a contração involuntária dos músculos do terço inferior da vagina, fazendo do coito uma experiência dolorosa ou até impossível.
Outro problema é a dispareunia, que causa uma profunda dor, ardência e incômodo durante a relação sexual, e pode ser sentida mesmo antes e depois da relação.
· · ·
+ SEXUALIDADE:
Ciência explica se precisamos mesmo de sexo em nossas vidas
Orgasmo fake? Esses são os motivos que levam as pessoas a fingir o momento de prazer
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.