O nome Maria é um clássico e um dos mais populares em todo o mundo. Seja pelo significado gracioso ou pela facilidade em combiná-lo, o fato é que a opção não sairá de moda tão cedo.
ANÚNCIO
Sua origem é hebraica e, além de ser utilizado para se referir à personagem bíblica Virgem Maria, traz a simbologia de “senhora soberana” e “a que tem pureza”. Uma ótima opção para a sua bebezinha que está por vir.
Maria Helena
Helena vem do grego e tem como significado “aquela que reluz”. A composição, portanto, simboliza “senhora reluzente” ou “a que é pura e brilha”.
Maria Gabriela
De origem hebraica, Gabriela é a bela variação feminina do nome Gabriel. Por isso, faz referência a “mulher de Deus” e “fortaleza” e, em sua versão composta com Maria, “senhora de Deus”.
Liz Maria
Complementada pelo significado de Maria, a nomenclatura forma a potente simbologia de “a que é pura” e “onde Deus é abundante”, visto que o nome curtinho vem do hebraico como diminutivo de Elisabete, que quer dizer “o meu Deus é abundância”.
Ana Maria
Tradicional no Brasil, a nomenclatura hebraica Ana traz para o nome composto com Maria a simbologia de “a que é pura e graciosa” ou “senhora cheia de graça”.
Maria Amélia
Amélia tem origem germânica e faz alusão a “mulher trabalhadora”. Por isso mesmo, a junção com Maria representa “senhora que é ativa” ou “pura e trabalhadora”.
ANÚNCIO
Maria Beatriz
Beatriz presenteia a pequena com a bela simbologia de “a que traz felicidade”, com origem latina. Sendo assim, Maria Beatriz pode representar uma garotinha “pura” e que “faz os outros felizes”.
Maria Clara
Clara, como o próprio nome já entrega, refere-se a “aquela que é brilhante” e “ilustre”. Acompanhado de Maria, a combinação garante uma “senhora pura e luminosa”.
Maria Eduarda
A pequena Madu, apelido para a composição de Maria Eduarda, receberá bastante “pureza” e “proteção” para a sua caminhada, visto que Eduarda - de origem germânica - representa “guardiã”.
Maria Fernanda
Do germânico, Fernanda carrega a simbologia de “ousada” e ainda faz menção a “paz”. Assim, a pequena Maria Fernanda pode trazer consigo a alusão a “senhora ousada para alcançar a paz”.
Maria Luísa
Luísa é a versão feminina do nome germânico Luís e, por isso mesmo, faz menção a “guerreira” e “gloriosa”. Nada melhor para acompanhar Maria, pois garante a simbologia de “guerreira que é pura e célebre” para a bebezinha.
· · ·
+ NOMES DE BEBÊ:
Nomes de bebê: estes 16 nomes foram banidos pelo mundo
Nomes de bebê: opções direto dos tempos medievais para o seu menino
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.